UOL - O melhor conteúdo
Racismo

GOOGLE tira do ar jogo 'SIMULADOR DE ESCRAVIDÃO' e tortura a pessoas negras; entenda

Ministério da Igualdade Racial terá uma reunião com a área de responsabilidade do Google

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 24/05/2023 às 23:54
Notícia
ROBERTO PARIZOTTI/FOTOS PÚBLICAS
Google tira do ar jogo simulador de escravidão e torturar a pessoas negras - FOTO: ROBERTO PARIZOTTI/FOTOS PÚBLICAS

Após várias denuncias nas redes sociais, o Google retirou, nesta quarta-feira (24), da Play Store (loja da aplicativo) um jogo que simulava escravidão e tortura a pessoas negras.

No intitulado 'Simulador de Escravidão' os usuários se passavam por donos de escravos e poderiam escolher ser tiranos ou libertadores. O 'game' era dividido em duas partes: fazer lucro/impedir conflitos e lutar pela liberdade/abolição.

De acordo com capturas de tela compartilhadas em redes sociais, o simulador, produzido pela Magnus Games, tinha mais de mil downloads.

Além disso, os prints mostraram que algumas pessoas pediam mais opções de tortura.

Reações

 

Ministério Público Federal

O MPF junto com o Ministério da Igualdade Racial (MIR) revelaram que irão investigar o caso.

Segundo o Tecmundo, o MIR terá uma reunião com a área de responsabilidade do Google "para construir uma moderação de conteúdo antirracista".

Comentários