Crise

Grande VAREJISTA histórica anuncia FECHAMENTO DE LOJAS por causa da CRISE em momento desolador

Cenário macroeconômico foi um dos fatores

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 01/06/2023 às 20:09
Notícia
FABIO RODRIGUES/POZZEBOM/ABR
Rede varejista confirmou encerramentos das atividades - FOTO: FABIO RODRIGUES/POZZEBOM/ABR

Uma empresa especializada no comércio varejista de eletrodomésticos, móveis, ferramentas, construção e eletrônicos vai fechar 17 unidades.

A rede taQi confirmou que as atividades das suas lojas no Rio Grande do Sul seriam encerradas até maio de 2023.

Em nota, vice-presidente, Carlito Kirschner, falou que os desafios do ‘cenário macroeconômico’ foi um dos motivos para a decisão. Com isso, a partir de junho, a empresa terá uma redução de 19%. Onde, passará de 90 lojas para 73.

NOTA

As Lojas taQi comunicam que até o fim do mês de maio serão encerradas as atividades de 17 lojas no Rio Grande do Sul. Essa difícil decisão foi tomada após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando.

Assim como em todo o varejo, as vendas pós-pandemia e, especialmente nos últimos meses, vêm sendo impactadas pelo aumento do pessimismo das famílias, relacionado a um contexto de alto endividamento, alta inadimplência e taxas de juros que dificultam e encarecem o acesso ao crédito para consumidores e empresas.

Reiteramos nossa profunda gratidão pela dedicação e esforço das pessoas que fazem parte dos times das unidades que encerrarão as atividades, ao tempo que será feito o possível para realocação nas outras 73 lojas da rede.

Nos últimos 12 meses as Lojas taQi fizeram um consistente investimento em expansão e revitalização de unidades, inaugurando 10 lojas e revitalizando outras 12 lojas. Nosso compromisso com empreendedorismo, investimento contínuo e crescimento permanece sendo uma importante diretriz da empresa, sempre associado à governança através da sustentabilidade.

Comentários