
A Apple confirmou a nova aquisição de uma startup que trabalha com realidade aumentada, a Mira, com sede em Los Angeles e que também fabrica fones de ouvidos.
A big tech anuncia a compra da Mira em um cenário favorável em que a realidade aumentada é comentada com o nome da Apple após o lançamento do Vision Pro, headset de realidade mista considerado a nova plataforma de computação “espacial”, durante o WWDC 2023.
"A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", afirmou a Apple para o site The Verge.
Como parte da aquisição, a Apple contratou no mínimo 11 funcionários da Mira, segundo o CEO Ben Taft em postagem privada no seu Instagram.

Óculos de realidade aumentada são desenvolvidos pela Mira. - Mira.
Vale destacar que a Apple já trabalha com a realidade aumentada em seus aplicativos da App Store e nos próprios dispositivos. A expectativa é que com essa aquisição a empresa desenvolva mais produtos desse universo.
Investimento da Apple
Além do contrato com militares dos Estados Unidos, a startup de realidade aumentada também tem parceria com a Nintendo World.
Essa aquisição pode trazer um cenário favorável para a Apple, que também tem parceria com a Disney, uma vez que o seu óculos Vision Pro já garante o streaming Disney+ no seu lançamento.
Conteúdo relacionado: Apple alertará sobre o envio indesejado de fotos; confira:

