TECNOLOGIA

Apple compra startup Mira e headset Vision Pro pode não ser o único com realidade aumentada

Confira mais informações sobre a aquisição da Apple, que pode abrir portas para a empresa desenvolver mais dispositivos de realidade aumentada.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 07/06/2023 às 9:50 | Atualizado em 07/06/2023 às 10:32
JOSH EDELSON / AFP
Apple Vision Pro - FOTO: JOSH EDELSON / AFP

A Apple confirmou a nova aquisição de uma startup que trabalha com realidade aumentada, a Mira, com sede em Los Angeles e que também fabrica fones de ouvidos.  

A big tech anuncia a compra da Mira em um cenário favorável em que a realidade aumentada é comentada com o nome da Apple após o lançamento do Vision Pro, headset de realidade mista considerado a nova plataforma de computação “espacial”, durante o WWDC 2023. 

"A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", afirmou a Apple para o site The Verge

Como parte da aquisição, a Apple contratou no mínimo 11 funcionários da Mira, segundo o CEO Ben Taft em postagem privada no seu Instagram.

Mira.

Óculos de realidade aumentada são desenvolvidos pela Mira. - Mira.

Vale destacar que a Apple já trabalha com a realidade aumentada em seus aplicativos da App Store e nos próprios dispositivos. A expectativa é que com essa aquisição a empresa desenvolva mais produtos desse universo. 

Investimento da Apple 

Além do contrato com militares dos Estados Unidos, a startup de realidade aumentada também tem parceria com a Nintendo World. 

Essa aquisição pode trazer um cenário favorável para a Apple, que também tem parceria com a Disney, uma vez que o seu óculos Vision Pro já garante o streaming Disney+ no seu lançamento.

Conteúdo relacionado: Apple alertará sobre o envio indesejado de fotos; confira: 

Apple.
Headset Apple Vision Pro. - FOTO:Apple.
Mira.
Óculos de realidade aumentada são desenvolvidos pela Mira. - FOTO:Mira.