WHATSAPP

WhatsApp dá opção para usuários silenciarem chamadas desconhecidas

Confira como funciona as novas funcionalidades do WhatsApp divulgadas nesta terça-feira (20).

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 20/06/2023 às 7:54
WhatsApp.
Atualizações do WhatsApp. - FOTO: WhatsApp.

O WhatsApp está adicionando novas funções para fornecer mais segurança aos seus usuários. Nesta terça-feira (20), a empresa do aplicativo mensageiros mais usado entre os brasileiros anunciou que adicionará duas atualizações: Silenciar números desconhecidos e Verificação de Privacidade.

Recentemente, o aplicativo já tinha adicionado mais camadas de privacidade com o Bloqueio de conversa e Mensagens temporárias, que fornecem mais privacidade para os usuários.

Além disso, há também a possibilidade de enviar imagens e vídeos através da Visualização única, que bloqueia capturas de tela. Com as novas atualizações anunciadas, confira como acionar as funções no WhatsApp.

Silenciar números desconhecidos

Já recebeu uma ligação no WhatsApp de um número que você nunca viu? Agora, o recurso para silenciar esses números desconhecidos será uma ótima ajuda para evitar spam e fraudes.

A função não fará seu telefone tocar, mas deixará registrado na sua lista de chamadas. Para silenciar as chamadas desconhecidas, é necessário ir em "Configurações", tocar em "Privacidade" e, logo após, vá em "Chamadas".

WhatsApp.

Agora, é possível silenciar números desconhecidos no WhatsApp. - WhatsApp.

Verificação de Privacidade

O WhatsApp também está lançando a Verificação de Privacidade, recurso que aborda configurações de privacidade para escolher o nível de proteção que o usuário deseja.

Essa opção de verificação de privacidade também será encontrada na aba de "Privacidade", onde é necessário acionar a opção "Começar verificação", que levará o usuário a diversas camadas de privacidade para reforçar a segurança das mensagens, chamadas e informações pessoais.

WhatsApp.

Verificação de privacidade no WhatsApp. - WhatsApp.

As novidades já estão disponíveis para os usuários, contudo, alguns podem receber mais tardiamente. Dessa forma, é necessário garantir que o WhatsApp está atualizado. 

WhatsApp quer proporcionar mais privacidade aos usuários

WhatsApp.
Agora, é possível silenciar números desconhecidos no WhatsApp. - FOTO:WhatsApp.
WhatsApp.
Verificação de privacidade no WhatsApp. - FOTO:WhatsApp.