TECNOLOGIA

Recurso do iPhone ajuda a salvar homem após queda em penhasco de 120 metros

Saiba tudo sobre o caso em que homem foi salvo após alertas de iPhone acionarem a emergência

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 31/07/2023 às 11:05 | Atualizado em 31/07/2023 às 11:22
X

Um recurso do iPhone 14 ajudou a salvar a vida de um homem que caiu com o carro de um penhasco, despencando aproximadamente 400 pés, ou seja, quase 120 metros. O caso aconteceu em uma rodovia de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

O celular identificou o acidente e ligou para os serviços de emergência, que conseguiram chega a tempo no local graças ao alerta emitido pelo aparelho. 

Segundo os deputados da Estação Crescenta Valley do Departamento do Xerife de Los Angeles, o iPhone contatou as autoridades por um centro de comunicação por volta das 22h30, alertando sobre o acidente na região. 

Ao chegar no local, os paramédicos ouviram o homem gritar e identificaram que ele estava preso em um desfiladeiro sem saída, remoto e sem sinal de telefonia. 

Acredito que, se não tivéssemos essa boa informação de localização em tempo hábil, ele provavelmente teria sangrado
Afirmou um dos oficiais que prestou os primeiros socorros, Mike Leum

O acidente aconteceu no dia 21 de julho e se destacado pelos recursos úteis da Apple em seus dispositivos.

> Quer ficar por dentro de mais notícias sobre tecnologia e inovação? Assine aqui a Newsletter do Inova.AÍ e receba resumos no seu e-mail;

Recurso de detecção de acidentes e SOS de emergência via satélite 

Modelos como o iPhone 14 e 14 Pro conseguem enviar um alerta para serviços de emergência através do recurso de SOS de Emergência via satélite, que é capaz de estabelecer conexão via satélite para que o usuário seja ajudado, até mesmo, em locais sem alcance da cobertura de rede celular e Wi-Fi. 

Ao usar o SOS de Emergência via Satélite, o dono do iPhone pode compartilhar a Ficha Médica e notificar seus contatos de emergência. Mas é importante destacar que essas informações precisam estar configuradas antes de uma emergência. Contudo, vale destacar que esse recurso não está disponível no Brasil

Já o recurso de detecção de acidentes, que funciona também nos Apple Watch (Apple Watch Series 8, Apple Watch SE da 2ª geração, e Apple Watch Ultra), é capaz de detectar colisões de impacto frontal, lateral, traseiro e capotamentos. 

Apple.

Recurso de Detecção de Acidentes no iPhone e Apple Watch. - Apple.

Esse recurso pode conectar os usuários aos serviços de emergência após um grave acidente de carro, mesmo que não seja possível responder. 

Citação

Acredito que, se não tivéssemos essa boa informação de localização em tempo hábil, ele provavelmente teria sangrado

Afirmou um dos oficiais que prestou os primeiros socorros, Mike Leum

Tags

Autor