PREVENÇÃO

Covid-19: Carpina anuncia restrição de horário e suspensão de aulas no município

A tradicional Festa de São José foi suspensa no município

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 22/02/2021 às 18:00
Janaína Pepeu/Divulgação
FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação

O prefeito do Carpina, Manuel Botafogo, emitiu novas determinações sobre as medidas temporárias de combate à COVID-19 nesta segunda-feira (22).

O Decreto 008/2021 estipula horários para encerramento das atividades de bares, restaurantes, lanchonetes conveniências e padarias; de segunda a sexta-feira, até as 20h; nos, domingos e feriados, até as 18h. Serviços de entrega poderão funcionar até as 22h.

>>>Por causa da covid-19, aulas presenciais em escolas estaduais estão suspensas em Nazaré da Mata

>>>Prefeito de Nazaré da Mata fala sobre a suspensão das aulas presenciais na cidade

As igrejas e templo a exercerem as atividades de forma presencial, com limite de 30% (trinta por cento) da capacidade total do ambiente, distanciamento de 1,5 metros entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e álcool 70%.

Festa de São José

A tradicional Festa de São José foi suspensa. Atividades desportivas e eventos em casas de festas também não poderão ser realizados. Aulas presenciais da rede pública e privada ficam suspensas por 90 dias

Comércio

O comércio poderá funcionar das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 18h, aos sábados, sendo obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes.

A feira do Bairro de Santo Antônio será estendida para as ruas Ernani Farias, Padre Melo, Aldo Môro, Humberto de Campos e Siqueira Campos. A feira do centro deverá ser montada a partir das 18h da quinta-feira, encerrando ás 17h do sábado. Não será permitido bancos de feira nas margens da PE-90. Os produtos não poderão ser comercializados no chão, mesmo que em cima de lonas.

Nazaré da Mata

A prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, informou no último domingo (21) que decidiu editar a suspensão das aulas presenciais, da rede pública e privada, por 45 dias. A nota afirma ainda que pode haver prorrogação, em decorrência do novo coronavírus.

Veja na íntegra

NOVO DECRETO MUNICIPAL

Prefeitura de Nazaré da Mata edita novo decreto para suspensão das aulas presenciais na Rede Pública e Privada do município, nesta segunda-feira (22)

NOVO DECRETO MUNICIPAL

A Prefeitura de Nazaré da Mata, informa que, em reunião neste domingo (21), juntamente com o Procurador Municipal, Lyndon Jonshon e o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Nascimento, o prefeito de Nazaré da Mata, Sr. Inácio Manoel do Nascimento, decidiu editar, a partir dessa segunda feira (22), a suspensão das AULAS PRESENCIAIS, DA REDE PÚBLICA E PRIVADA, POR 45 DIAS, podendo ocorrer prorrogação, em decorrência do coronavirus.

OBSERVAÇÃO: O DECRETO ATINGE A REDE PÚBLICA ESTADUAL, ÀS ESCOLAS PARTICULARES E FACULDADES EXISTENTES NO MUNICÍPIO.

Entrevista com o prefeito

O pedido foi feito pela diretora da Gerência Regional de Educação da Mata Norte, Edivânia Arcanjo, à Secretaria de Educação do Estado. O prefeito do município, Nino (Solidariedade), conversou com a reportagem do programa Por Dentro com Cardinot desta sexta (19) e falou sobre a ação tomada.

Confira

A determinação passa a valer a partir de segunda-feira (22). Será uma semana sem aulas presenciais.