LUTO

Vídeo emocionante mostra multidão cantando louvor "Aos pés da cruz", durante enterro de família vítima de deslizamento

Pai, mãe e filhos foram enterrados no Cemitério do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, neste domingo (16).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 16/05/2021 às 17:20
Juliana Oliveira / TV Jornal
FOTO: Juliana Oliveira / TV Jornal

Um vídeo gravado pela repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal, mostra um momento emocionante que aconteceu neste domingo (16), durante o enterro dos quatro membros de uma família que morreu por causa do deslizamento de uma barreira em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes. Durante o velório no Cemitério do Pacheco, em Jaboatão, a multidão canta o louvor "Aos pés da Cruz", de Kléber Lucas.

>>>Pai, mãe e filhos vítimas de deslizamento de barreira em Cavaleiro são enterrados sob forte comoção

Na ocasião, foram enterrados os corpos de Osvaldo Pessoa de Siqueira, de 39 anos, a esposa dele Sílvia Regina da Silva, de 36 anos, a filha do casal Isabeli Pessoa de Siqueira, 11 anos, e o outro filho do casal, Otávio Pessoa de Siqueira, de 16 anos. Houve muita comoção e dor por parte de familiares, amigos e pessoas que foram até o local prestar homenagens à família.

Confira o vídeo

>>>Conheça a família que foi soterrada durante deslizamento de barreira em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

>> Há mais de 12 horas, Bombeiros buscam família soterrada em deslizamento de barreira em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

>> Bombeiros encontram corpo de mulher soterrada com a família durante deslizamento de barreira em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

O deslizamento

A família foi vítima de um deslizamento de barreira que aconteceu na última quinta-feira (13), no bairro de Cavaleiro, também localizado em Jaboatão dos Guararapes. Um deslizamento de barreira no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, deixou uma família soterrada, na noite dessa quinta-feira (13). Pai, mãe, filho e filha desapareceram em meio ao rastro de destruição, provocado pela queda da barreira, devido às fortes chuvas que seguem atingindo Pernambuco, desde a madrugada da última terça-feira (11).

>> 'Assim que ela botou o rosto na janela, já foi a barreira caindo em cima dela'; mulher fica parcialmente soterrada durante deslizamento de barreira no Recife

>> Confira onde teve mais chuva na Região Metropolitana do Recife, nas últimas 24h

Risco de novo deslizamento

Segundo o tenente coronel Anderson Barros, do Corpo de Bombeiros, já são mais de 12h de trabalho de buscas pelos corpos, focado nos pontos onde os cães farejadores indicaram que podem haver vitimas. O risco de deslizamentos continua, no local.

"Existe um risco muito grande ainda de deslizamento da barreira. A casa que foi parcialmente destruída tem risco de desabar. É um local muito arriscado ainda para o trabalho, tanto do Corpo de Bombeiros, como de voluntários", afirmou.

Segundo a Defesa Civil, a possibilidade de um novo deslizamento é de 80%, no local.