Testemunha

Marília Mendonça: Vídeo mostra momento em que testemunha vê acidente; Veja o que ela diz sobre a queda

Moradora de condomínio onde avião com a cantora caiu prestou depoimento ao Cenipa

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 10/11/2021 às 8:59

Imagens da câmera de segurança de uma casa em Caratinga (MG) mostram o momento em que um casal assiste à queda da aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. A dona do imóvel prestou depoimento ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre o acidente.

>> Marília Mendonça deixa herança milionária; veja valor

>> Assessoria de Marília Mendonça explica porque informou que cantora estava viva após acidente de avião; veja a nota

Medo de explosão

A testemunha mora no condomínio próximo ao local em que o avião caiu. A câmera de segurança da casa registrou a saída da dentista e marido da residência. Nas imagens, o homem é visto saindo com o veículo. Ao escutar o barulho e avistar o avião caindo, a testemunha corre para o interior do automóvel, temendo uma explosão.

Segundos depois, ambos saem do carro, e olham para a área da queda, que não é capturada pelo circuito. Em seguida, o homem liga para o Corpo de Bombeiros.

Testemunho

Segundo a dentista Rossana Bortot, o avião estaria emitindo um barulho incomum. Além disso, teria feito uma curva e balançado no ar, de modo que a asa lateral, não o bico da aeronave, teria colidido com o chão. A testemunha ainda relatou o forte cheiro de combustível, momentos após a tragédia. "Parecia um helicóptero misturado com avião, mas com lata batendo", relatou.