Café & Conversa

Café & Conversa: Quantas xícaras de café um adulto pode tomar por dia?

Neste episódio do Café & Conversa, você vai conferir as relações entre café x adultos e café x crianças

Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Publicado em 28/07/2021 às 18:00
Reprodução/TV JC
FOTO: Reprodução/TV JC

Será que existe uma quantidade exata de xícaras ou mililitros de café que um adulto pode tomar por dia? No quinto episódio da versão estendida do Café & Conversa, podcast e videocast da Rádio Jornal, você vai conferir a resposta desta e de outras perguntas. Romoaldo de Souza, correspondente da Rádio Jornal em Brasília, conversa com as nutricionistas Cristina Lopes e Cristiana Menezes sobre as relações entre café x adultos e café x crianças. Além disso, o programa conta com a participação de Juliana Bastos, escritora do livro 'Dicionário Gastronômico Café com suas Receitas'.

Além dos estudos publicados sobre a quantidade de xícaras de café recomendadas para um adulto, a nutricionista Cristina Lopes fala sobre os benefícios da cafeína. Já a nutricionista infantil, Cristiana Menezes, traz um alerta sobre a introdução do café para os pequenos e também fala sobre um estudo publicado recentemente sobre o tema. Por fim, a escritora e jornalista Juliana Basto apresenta alguns detalhes do seu livro, publicado em 2010. Romoaldo de Souza aproveita e traz a dica de uma das receitas que estão no 'Dicionário Gastronômico Café com suas Receitas'.

Confira o episódio completo no vídeo abaixo:

Podcast

Você também pode acompanhar a versão estendida do programa no formato de podcast. Basta clicar no link abaixo:

Onde acompanhar a versão estendida do Café & Conversa?

Os fãs do Café & Conversa podem aproveitar os conteúdos em dois formatos: vídeo e áudio. O primeiro (videocast) pode ser assistido nos canais do Youtube, Facebook e Instagram da Rádio Jornal e Jornal do Commercio. Já o segundo formato, pode ser conferido nas principais plataformas de podcast (Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts). Vale ressaltar que as dicas diárias compartilhadas por Romoaldo de Souza continuarão sendo postadas nas principais plataformas de podcast.

Participe do Café & Conversa:

Essa versão estendida do Café & Conversa contará com a participação de especialistas do mundo do café e também do público, que poderá mandar dúvidas e sugestões através do e-mail: [email protected].