Déficit habitacional: dos prédios interditados à falta de moradia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/07/2023 às 12:13
Notícia
Rádio Jornal
Debate da Super Manhã - FOTO: Rádio Jornal

Debate da Super Manhã: A construção inadequada dos prédios tipo caixão, a interdição desses edifícios e a ocupação desses apartamentos por moradores sem-teto são uma triste realidade, e que expõe a crise na habitação em Pernambuco, com repercussões negativas em todo o Brasil.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostra que o Estado terá o segundo maior crescimento do déficit do Nordeste até 2030, atrás apenas da Bahia. O direito à moradia está incluso dentre aqueles enumerados no Art. 6º da Constituição da República, mas que não vem sendo atendido.

No debate desta terça-feira (25), a comunicadora Natalia Ribeiro conversa com os convidados sobre as origens desses problemas e as possíveis soluções para atender a quem não tem onde morar.

Participam a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco (Seduh), Simone Nunes, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Adriano Lucena, e o professor titular de Estratigrafia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Geoquímica e Geotectônica pela Universidade de São Paulo (USP), Mario de Lima Filho.