CARNAVAL

Rádio Jornal dá a largada no carnaval nesta quinta-feira com programação robusta

Durante seis dias de folia, a emissora vai transmitir shows do Marco Zero e carnaval do interior

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ponciano

Publicado em 08/02/2024 às 14:17
Notícia
X

Com o slogan "Pernambuco falando para o mundo", a Rádio Jornal promete fazer jus ao seu conceito, transmitindo a tradição, o respeito e a pluralidade do Carnaval de Pernambuco. Transmitida pela frequência FM (90.3MHz) ou pelo site radiojornal.com.br, a emissora vai ter apresentadores e repórteres nos principais polos de carnaval do estado colocando o público como protagonista da festa.

Neste ano, o Carnaval da Rádio Jornal conta com o oferecimento das marcas Pitu, PixBet, Avipe e Sorriso Brasil. "O Carnaval da Rádio Jornal transcende as notícias, transformando-se em uma celebração única. Nossa programação especial une informação e alegria, oferecendo aos ouvintes uma experiência festiva que vai além dos fatos, conectando-se à essência vibrante do Carnaval", afirma Carlos Humberto Rocha Júnior, diretor comercial e de programação do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

"Este ano a gente priorizou uma cobertura bastante diversificada. Estaremos em rede para todo o estado. Vamos unir todas as nossas equipes em uma cobertura integrada para que, quem quiser ficar em casa, poder aproveitar tudo o que acontece nos polos de folia. Quem não quiser ir para o Recife Antigo, vai poder saber tudo que está acontecendo por lá porque a gente vai transmitir desde a abertura até a terça-feira, com o arrastão do frevo", afirma Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal.

As ladeiras de Olinda e as atrações do interior do estado também terão destaque na Rádio Jornal. “Em Bezerros e Pesqueira teremos equipes espelhadas fazendo um material bem robusto. É uma cobertura grande do tamanho que a Rádio Jornal merece", garante Mônica.

De acordo com Victor Tavares, coordenador de conteúdo da Rádio Jornal Recife, a emissora manterá uma programação com muita informação e prestação de serviço durante os dias de folia. "Pela manhã, manteremos nossa programação jornalística trazendo as principais notícias do dia, com flashes da nossa equipe de reportagem trazendo o clima das ruas nos principais polos de folia e a partir das duas da tarde teremos nossa programação completamente voltada ao carnaval, com cobertura completa dos shows no Recife Antigo, direto do Marco Zero, com entradas ao vivo, muita interação e participação dos nossos ouvintes”, ressalta.

Audiência

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a Rádio Jornal é a que mais cresce na Região Metropolitana do Recife e está na liderança disparada nas manhãs de segunda a sexta-feira. Com uma programação diversificada, a Rádio Jornal lidera pela manhã (das 5h às 12h), apresentando programas como A Voz do Povo, O Redator de Plantão, Primeira Página, Passando a Limpo, Tudo é Notícia e o Debate da Super Manhã. A audiência durante as manhãs na Rádio Jornal é quase quatro vezes maior do que a de sua principal concorrente no segmento de notícias.

Gabriel Ferreira/JC Imagem
75 Anos da Rádio Jornal - Gabriel Ferreira/JC Imagem

Ao longo do dia, a Rádio Jornal é a preferida pelo público com idade a partir de 30 anos, que faz parte da população economicamente ativa e possui poder de consumo e decisão de compra. Para Carlos Humberto Rocha, diretor comercial e de programação da Rádio, "o sucesso na audiência é resultado de um trabalho baseado em pesquisas e dados que revelam a preferência do ouvinte, permitindo à Rádio Jornal ampliar seu alcance para os mais diversos públicos", afirma.

Analisando a comparação entre os sexos, a Rádio Jornal possui 215% mais ouvintes do que sua principal concorrente no mesmo segmento. Na classe AB, a Rádio Jornal tem 21% mais ouvintes, enquanto na classe C, alcança 295% mais ouvintes em comparação com a concorrente. Em relação às faixas etárias, a emissora atinge quase 77% mais ouvintes do que a principal concorrente no mesmo segmento no horário e nos dias analisados. Quando aplicamos filtros para ambos os sexos, a classe AB e todas as faixas etárias entre 25 e 49 anos, a Rádio Jornal possui 127,5% a mais de audiência (ouvintes por minuto) em relação à sua principal concorrente no mesmo segmento.

Programação do Carnaval da Rádio Jornal

08/02
- Transmissão do Marco Zero, das 21h à 01h, com ancoragem de Leonardo Bóris e reportagem de Walleys Santos e Simone Oliveira

10/02
- Transmissão do Galo da Madrugada, das 10h às 15h, com ancoragem de Natalia Ribeiro, Victor Tavares e Tony Araújo, e reportagem de Germano Rodrigues e Walleys Santos
- Transmissão do Marco Zero, das 22h à 01h, com ancoragem de Marcelo Araújo e reportagem de Simone Oliveira

11/02
- Transmissão do Marco Zero, das 21h à 01h, com ancoragem de Marcelo Araújo e reportagem de Kevin Paes e Simone Oliveira

12/02
- Transmissão do Marco Zero, das 19h à 01h, com ancoragem de Marcelo Araújo e reportagem de Gabriela Bento e Henrique Lencastre

13/02
- Transmissão do Marco Zero, das 19h à 01h, com ancoragem de Marcelo Araújo e reportagem de Simone Oliveira, Walleys Santos e Germano Rodrigues

Tags

Autor