Política

INTERNAÇÃO DE BOLSONARO: Hospital confirma doença e divulga estado de saúde atualizado na manhã de hoje (segunda-feira); confira

Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (3)

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 03/01/2022 às 9:02 | Atualizado em 03/01/2022 às 11:58
Notícia
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - FOTO: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os médicos do Hospital Vila Nova Star confirmaram na manhã desta segunda-feira (3) que o presidente Jair Bolsonaro está com um quadro de obstrução intestinal. A informação foi confirmada por meio de nota. 

Bolsonaro foi internado no hospital nas primeiras horas desta segunda-feira. De acordo com a nota enviada pela equipe médica, não há previsão de alta para o presidente da República. Nas redes sociais, a equipe de comunicação do governo publicou uma foto de Bolsonaro internado e explicou que o presidente começou a passar mal após o almoço de domingo (clique aqui e veja a publicação). 

>>> Entenda o que é obstrução intestinal, clicando aqui.

Confira a nota

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta", informou o hospital em nota. 

Entenda

O presidente Bolsonaro foi internado nas primeiras horas desta segunda-feira no hospital particular que fica na Zona Sul de São Paulo. Ele estava de folga em Santa Catarina. Um avião da Força Aérea Brasileira foi usado para levar o presidente até SP. 

.

O médico de Bolsonaro, Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, estava em viagem às Bahamas e está voltando ao Brasil na manhã desta segunda-feira, exclusivamente, para cuidar do presidente da República. 

Desde 2018, quando Bolsonaro sofreu um ataque e levou uma facada na região do abdome durante um exercício de campanha em Minas Gerais, o presidente sofre com problemas intestinais. Desde então, ele já passou por pelo menos cinco cirurgias. Em julho do ano passado, Bolsonaro já havia sido internado também por causa de uma obstrução intestinal. À época, os médicos descartaram a necessidade de realização de uma cirurgia. 

Por enquanto, não se sabe se o presidente será submetido a uma nova cirurgia por causa da nova crise de obstrução intestinal.

Comentários