Entrevista

"Quase impossível" que Lula vença no primeiro turno, diz Cristovam Buarque na Rádio Jornal

Apesar de cético, Cristovam diz acreditar que a melhor opção para barrar Jair Bolsonaro (PL) é eleger o petista no primeiro turno

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 21/02/2022 às 11:27
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Cristovam Buarque concedeu entrevista à Rádio Jornal - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (21), o ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania) afirmou que é quase impossível que o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições 2022 em primeiro turno.

A declaração do político, que nasceu em Pernambuco, mas fez carreira no Distrito Federal foi feita no programa Passando a Limpo.

"É quase impossível [Lula vencer no primeiro turno], por isso que defendo [o nome dele]. Se não ficava quieto defendendo a terceira via, perigoso para o Brasil é continuar Bolsonaro e ter quatro semanas de disputa. Por isso que insisto e brigo", afirmou o ex-senador.

Apesar de cético, Cristovam diz acreditar que, diante da impossibilidade do surgimento de um novo quadro, a melhor opção para barrar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) é eleger o petista no primeiro turno.

O recifense acredita que a concretização desse cenário é difícil, mas é a melhor para evitar um possível caos nas quatro semanas entre o primeiro e o segundo tuno da eleição deste ano.

"Não há, porém, a menor condição de surgir um nome diferente do Lula. Então, para barrar o Bolsonaro, não tenho a menor dúvida de que devemos ter o Lula no primeiro turno, [mesmo] com toda arrogância do PT, com todo o risco de o Lula acabar sendo subordinado aos economistas do partido", avaliou o ex-senador.

Ouça a entrevista completa

 

Comentários