Amazon

New England Patriots contrata jogador importante do Super Bowl XLIX; confira itens dos Patriots na Amazon

Jogador foi peça-chave na conquista do quarto título de Super Bowl da franquia e está de volta depois de um ano aposentado.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 23/03/2022 às 18:06
Notícia
Chang W. Lee/The New York Times
New England Patriots vs. Seattle Seahawks - Super Bowl XLIX - FOTO: Chang W. Lee/The New York Times

Em meio a um mercado bem agitado, o New England Patriots não vem se mexendo muito. O time tem feito poucas movimentações e, nesta quarta (23), fez apenas a 3ª contratação para a próxima temporada da NFL.

O nome é um velho conhecido da torcida e também dos fãs da NFL. Trata-se do cornerback Malcolm Butler, de 32 anos, que foi peça muito importante dos Patriots na conquista do Super Bowl XLIX.

USA Today
Malcolm Butler emocionado após realizar a principal jogada do Super Bowl XLIX - USA Today

 

A CARREIRA DE MALCOLM BUTLER

Malcolm Butler entrou na liga em 2014, como um free agent não-draftado de New England. Foi herói no Super Bowl XLIX e isso rendeu mais três anos como titular da defesa dos Patriots.

Ao fim do contrato, não renovou e acabou assinando com o Tennessee Titans, onde esteve por três anos, mas não conseguiu repetir as atuações do início da carreira.

Frederick Breedon/Getty Images
Malcolm Butler em ação pelo Tennessee Titans - Frederick Breedon/Getty Images

Em 2021, Butler assinou com o Arizona Cardinals, mas anunciou a aposentadora por motivos pessoais e acabou sequer entrando em campo pela equipe.

Agora, Malcolm Butler volta à NFL após ser cortado pelos Cardinals e assinar novamente com seu primeiro time. O contrato é de dois anos, no valor de US$ 9M (nove milhões de dólares).

 

A "Interceptação na linha de 1 jarda"

Butler, até então um simples reserva de New England, fez a jogada que definiu a conquista dos Patriots no Super Bowl XLIX ao interceptar Russel Wilson, que na época era quarterback do Seattle Seahawks.

A jogada aconteceu nos segundos finais da partida, quando o ataque de Seattle estava na linha de uma jarda, prestes a anotar o touchdown que daria a vitória para os Seahawks.

via GIPHY

Foi aí que Butler foi colocado em campo, já que a formação do ataque adversário mostrava uma possibilidade maior de passe, enquanto todos que acompanhavam o jogo pensavam que viria uma corrida naquela situação.

Foi então que Wilson tentou passar a bola para o wide receiver Ricardo Lockette e Malcolm Butler se antecipou, interceptou o passe e deu a vitória para o New England Patriots.

Em 2019, em comemoração à sua centésima temporada, a NFL elencou as 100 maiores jogadas da história. A interceptação de Malcolm Butler no Super Bowl XLIX foi eleita a quinta maior jogada nessa lista.


PRODUTOS DOS PATRIOTS NA AMAZON


Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Cheryl Evans/azcentral Sports
A icônica "Interceptação na linha de uma jarda" definiu o título do Super Bowl XLIX para o New England Patriots - FOTO:Cheryl Evans/azcentral Sports
USA Today
Malcolm Butler emocionado após realizar a principal jogada do Super Bowl XLIX - FOTO:USA Today
Frederick Breedon/Getty Images
Malcolm Butler em ação pelo Tennessee Titans - FOTO:Frederick Breedon/Getty Images