Futebol

Sadio Mané classifica seleção do Senegal pra Copa do Mundo e elimina Egito, de Salah; confira produtos das seleções na Amazon

Nos pênaltis, Senegal bate o Egito e consegue a classificação para a Copa do Mundo de 2022

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 29/03/2022 às 17:20 | Atualizado em 29/03/2022 às 19:20
Reprodução/Internet
Mohamed Salah e Sadio Mané - FOTO: Reprodução/Internet

A Copa do Mundo do Catar em 2022 está na reta final das eliminatórias. Com a proximidade do sorteio dos grupos (próxima sexta-feira, 01/04), a lista com as seleções que disputarão o torneio já está sendo concluída.

Nesta terça (29), as seleções africanas garantiram suas vagas. Para o continente africano, são determinadas 5 das 32 vagas da copa do Mundo.

.

A seleção senegalesa está classificada para a Copa do Mundo pela terceira vez na história, enquanto a seleção egípcia está eliminada.

A decisão saiu após cada uma das equipes vencer por 1-0 em casa, respectivamente. Nos pênaltis, Senegal venceu por 3x1, com Sadio Mané marcando o gol decisivo, mandando Senegal para a Copa.

ELIMINATÓRIAS AFRICANAS

Na terceira e última fase das eliminatórias africanas, dez seleções disputam entre si, em jogos de ida e volta, as cinco vagas do continente.

Mais cedo na terça, Senegal e Gana já tinham entrado em campo e garantido a vaga. Gana se classificou contra a Nigéria, com dois empates: 0x0 e casa e 1x1 fora, se classificando por causa do critério do gol fora de casa.

As outras seleções africanas que se classificaram para a Copa do Mundo de 2022, além de Senegal e Gana, foram: Marrocos, Tunísia e Camarões.

 

CONFIRA PRODUTOS DE SENEGAL E EGITO NA AMAZON

 

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.

Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

 

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Kenzo Tribouillard/Daniel Beloumou Olomo/AFP
Mohamed Salah e Sadio Mané - FOTO:Kenzo Tribouillard/Daniel Beloumou Olomo/AFP