Cinema

OSCAR 2022: 5 filmes com Jessica Chastain para assistir antes de 'Os Olhos de Tammy Faye'

Conheça mais obras da filmografia de Chastain, que levou para casa o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2022

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 29/03/2022 às 17:38
Reprodução
Essa foi a terceira indicação da atriz ao Oscar - FOTO: Reprodução

No último domingo (27/03) aconteceu a cerimônia do Oscar, que consagrou Jessica Chastain como a Melhor Atriz pelo seu papel no filme "Os Olhos de Tammy Faye".

A atriz já tinha sido indicada pelos seus trabalhos em "Histórias Cruzadas" e "A Hora Mais Escura", mas foi só ao interpretar a televangelista Tammy Faye que Chastain levou a estatueta dourada para casa.

..

"Os Olhos de Tammy Faye" chega no Brasil através do streaming Star+ no dia 06 de abril, e ainda dá tempo de conhecer mais trabalhos da atriz até lá.

Por isso, o NE10 Indica selecionou cinco filmes indispensáveis para quem quer conhecer a filmografia de Chastain. Confira:

01. A Grande Jogada (2017)

Michael Gibson/Divulgação
- - Michael Gibson/Divulgação

Sinopse: Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando famosa e ganhando uma fortuna por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

Onde assistir? Prime Video

02. Interestelar (2014)

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de mais três astronautas, ele segue em busca de um novo lar.

Onde assistir? HBO Max

03. A Hora Mais Escura (2012)

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: Inspirado na história real da caçada à Osama Bin Laden, o filme segue Maya (Chastain), uma agente da CIA que atua no interrogatório de prisioneiros ligados à Al Qaeda.

Onde assistir? Netflix

04. Histórias Cruzadas (2011)

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: No Mississippi dos anos 60, Skeeter (Emma Stone) é uma garota da alta sociedade determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar mulheres negras da sua cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Onde assistir? Star+

05. A Árvore da Vida (2011)

Divulgação
- - Divulgação

Sinopse: "A Árvore da Vida" aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

Onde assistir? Prime Video

Amazon Prime Video

O Prime Video é o streaming de filmes e séries da Amazon. Você pode fazer um teste grátis de 30 dias, e após esse período, ele passa a custar R$ 9,90 por mês. Clique aqui para saber mais informações sobre o serviço.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Divulgação
Jessica Chastain na pele de Tammy Faye, papel que lhe garantiu o prêmio de Melhor Atriz - FOTO:Divulgação
Michael Gibson/Divulgação
- - FOTO:Michael Gibson/Divulgação
Divulgação
- - FOTO:Divulgação
Divulgação
- - FOTO:Divulgação
Divulgação
- - FOTO:Divulgação
Divulgação
- - FOTO:Divulgação