Séries

BRIDGERTON: obra quebra recorde e se torna a série mais vista em inglês da Netflix

Série da produtora ShondaLand, 'Bridgerton' chegou ao top 10 da Netflix em 92 países

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 29/03/2022 às 19:21 | Atualizado em 29/03/2022 às 19:26
Netflix/Divulgação
Jonathan Bailey interpreta Anthony Bridgerton desde a primeira temporada e Simone Ashley foi a escolhida para trazer Kate Sharma à vida no segundo ano da série - FOTO: Netflix/Divulgação

A estreia da segunda temporada de "Bridgerton" chegou batendo recorde: a série já se tornou a mais assistida em inglês de toda a plataforma. De acordo com o The Hollywood Reporter, a obra da produtora Shonda Rhimes teve 193 milhões de horas de exibição em todo o mundo apenas nos três primeiros dias após seu lançamento, que aconteceu no último dia 25.

Esse número indica um recorde para qualquer outra série em inglês da plataforma no mesmo período de tempo após a estreia. Além disso, "Bridgerton" chegou ao top 10 em 92 dos 93 países onde a Netflix possui o ranking.

..

Enredo

Enquanto a primeira temporada da série foca em Daphne Bridgerton e seu romance com Simon Basset, a segunda traz Anthony Bridgerton, o filho mais velho da família, como protagonista. 

Anthony (Jonathan Bailey), herdeiro do título de visconde, está em busca da esposa ideal. A missão não está indo bem, até que Kate Sharma (Simone Ashley) e sua irmã mais nova Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia.

Série de livros

A estrutura de ter um irmão diferente como protagonista de cada temporada é derivada dos livros: em cada uma das obras de Julia Quinn, um dos oito irmãos da família Bridgerton tem o foco colocado na sua vida e, claro, também na sua situação amorosa. 

Ordem de leitura

Com o primeiro livro contando a história de Daphne ("O Duque e Eu") e o segundo focando em Anthony ("O Visconde que me Amava"), a ordem dos livros continua com Benedict ("Um Perfeito Cavalheiro"), Colin ("Os Segredos de Colin Bridgerton"), Eloise ("Para Sir Phillip, Com Amor"), Francesca ("O Conde Enfeitiçado"), Hyacinth ("Um Beijo Inesquecível") e Gregory ("A Caminho do Altar").

Clique aqui para garantir os livros que inspiraram a série.

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios. Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Netflix/Divulgação
Jonathan Bailey interpreta Anthony Bridgerton desde a primeira temporada e Simone Ashley foi a escolhida para trazer Kate Sharma à vida no segundo ano da série - FOTO:Netflix/Divulgação