Cinema

AMAZON PRIME VIDEO: Filme de terror aclamado pela crítica chegou hoje no streaming; conheça

Conheça a história de "A Lenda de Candyman"

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 01/04/2022 às 18:04 | Atualizado em 01/04/2022 às 18:26
Divulgação
- - FOTO: Divulgação

É amante de filmes de terror e estava buscando algo para assistir nos streamings nesse fim de semana? Então acabou de encontrar: "A Lenda de Candyman", filme de 2021, chegou hoje (01/04) no catálogo do Amazon Prime Video.

Dirigido por Nia DaCosta, o filme é uma continuação do clássico "Candyman", de 1992, que ignora as sequências de 1995 e 1999, dando uma cara nova ao mito apresentado no filme original.

O Candyman dos anos 90

.

Divulgação
Tony Todd no papel de Daniel Robitaille, o Candyman - Divulgação

No longa de 1992, o Candyman (Tony Todd) é um espírito com um gancho na mão que mata quem diz seu nome cinco vezes na frente de um espelho.

Ele é acidentalmente convocado à realidade por Helen Lyle (Virginia Madsen), uma estudante de pós-graduação cética que pesquisa o mito do monstro.

Helen vai se colocando em situações cada vez mais perigosas para conseguir informações sobre a lenda, até perceber que o Candyman é mais perigoso do que ela jamais imaginou.

.

A Lenda de Candyman

Já no filme de 2021, Anthony (Yahya Abdul-Mateen II) e sua namorada Brianna (Teyonah Parris) se mudam para um loft em Cabrini, bairro que foi altamente gentrificado ao longo dos anos (e onde se passa grande parte do longa original).

Depois que Anthony descobre a verdadeira história por trás da lenda de Candyman, ele abre, sem saber, uma porta para um passado complexo que desvenda sua própria sanidade e desencadeia uma terrível onda de violência.

.

Divulgação
- - Divulgação

Obviamente, existem mais conexões entre o filme de 1992 e o de 2021, mas revelar esses aspectos seria contar spoilers das duas obras. Apesar disso, é possível conferir o filme mais recente sem ter assistido o original. 

Contando uma história de terror de forma extremamente competente e integrando conflitos relevantes sobre a história dos Estados Unidos na narrativa, "A Lenda de Candyman" é um filme indispensável para os amantes de um bom terror.

Onde assistir?

"A Lenda de Candyman" está disponível no catálogo do Prime Video. Já "Candyman" está disponível no streaming Oi Flat e para aluguel no Google Play por R$ 6,90. 

.

Divulgação
- - Divulgação

Amazon Prime Video

O Prime Video é o streaming de filmes e séries da Amazon. Você pode fazer um teste grátis de 30 dias, e após esse período, ele passa a custar R$ 9,90 por mês. Clique aqui para saber mais informações sobre o serviço.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.


Divulgação
Conheça mais detalhes sobre o filme - FOTO:Divulgação
Divulgação
Tony Todd no papel de Daniel Robitaille, o Candyman - FOTO:Divulgação
Divulgação
Tony Todd no papel de Daniel Robitaille, o Candyman - FOTO:Divulgação
Divulgação
- - FOTO:Divulgação
Divulgação
- - FOTO:Divulgação