Futebol

ONDE ASSISTIR: Manchester City e Atlético de Madrid marca o reencontro de Guardiola e Simeone em mata-mata de Champions League

Os dois treinadores voltam a se encontrar num mata-mata de Champions League após seis anos

Publicado em 04/04/2022 às 18:29
IMAGO / Marca
Pep Guardiola e Diego Simeone - FOTO: IMAGO / Marca
Leitura:

A Uefa Champions League 2021/22 terá sua fase de quartas de final começando nesta terça-feira (05) e um dos dois jogos que abrem a fase marcará o reencontro de dois velhos conhecidos.

Eles são nada menos que Pep Guardiola, espanhol, técnico do Manchester City, e Diego Simeone, argentino, técnico do Atlético de Madrid, dois dos principais técnicos de futebol do mundo.

SÃO VELHOS CONHECIDOS DENTRO DE CAMPO...

Os dois são ex-jogadores e travaram embates na década de 90. Enquanto Guardiola defendia o Barcelona, Diego Simeone jogou nas equipes do Sevilla e do Atlético de Madrid.

Guardiola tem mais vitórias contra o argentino: 4x3 em 11 jogos, com 4 empates. Porém, Simeone tem dois títulos conquistados sobre Pep, contra nenhum do espanhol.

...E TAMBÉM FORA DELE

Mesmo Pep tendo treinado a equipe do Barcelona por quatro brilhantes anos (2008-2012), ele só enfrentou Simeone por La Liga uma única vez, já que o treinador argentino só começou a comandar o Atlético de Madrid em 2012.

Reprodução/Internet
Pep Guardiola e Diego Simeone, em 2012 - Reprodução/Internet

Na ocasião, eles se enfrentaram apenas uma vez, em 2012, com vitória do Barcelona por 2x1, com gols de Messi e Daniel Alves. O colombiano Falcão Garcia descontou para o Atlético de Madrid.

Depois da saída de Guardiola do Barcelona, o embate entre equipes dos dois se restringiu apenas à Liga dos Campeões. E foi nela que o confronto mais marcante entre os dois aconteceu, em 2016.

O ÚLTIMO CONFRONTO, EM 2016

Simeone à frente do Atleti e Pep, na época, era técnico do Bayern de Munique. O confronto era na fase semifinal da Champions 15/16. Foi então que os estilos de jogo dos dois treinadores se chocaram.

O Bayern impôs seu estilo de jogo característico, evidenciado nos números das duas partidas, onde a equipe esteve sempre acima de 70% de posse de bola e grande troca de passes, quase três vezes mais que o adversário.

Do outro lado, o Atleti, com uma defesa bem postada e trabalhando em cima de contra-ataques rápidos para tentar pegar a defesa adversária desprevenida.

E foi dessa forma que o time de Simeone conseguiu se classificar em cima da equipe de Guardiola. O Atleti venceu a ida por 1x0, na Espanha. Na volta, mesmo perdendo por 2x1, conseguiu a classificação por causa do critério de desempate dos gols fora, ainda existente na época.

ONDE ASSISTIR MANCHESTER CITY E ATLÉTICO DE MADRID

Agora, os dois voltam a se encontrar na Champions League e em mata-mata. Dessa vez, uma fase antes do que na última vez.

City e Atleti iniciam a disputa nesta terça, às 16h, no Etihad Stadium em Manchester. A partida será transmitida nos seguintes canais/veículos:

  • TV Jornal/SBT (tv aberta)
  • TNT (tv à cabo)
  • Estádio TNT Sports (streaming)
  • HBO Max (streaming)

 

CONFIRA PRODUTOS DAS DUAS EQUIPES NA AMAZON

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.

Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

AFP
Diego Simeone e Pep Guardiola se cumprimentam em um de seus embates como treinadores - FOTO:AFP
Reprodução/Internet
Pep Guardiola e Diego Simeone, em 2012 - FOTO:Reprodução/Internet

Mais Lidas