ENEM

ENEM 2022: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começou; veja produtos que podem contribuir com os estudos para a prova

Confira os critérios para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2022

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 04/04/2022 às 20:42
Divulgação/INEP
Provas do Enem - FOTO: Divulgação/INEP

Nessa segunda (04) começou o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022.

O prazo para a solicitação vai do dia 04 até o dia 15 de abril. No ENEM 2021, a taxa foi no valor de R$ 85 e para pedir a isenção deste ano, o estudante deve ir na Página do Participante.

Quem solicitar a isenção, terá que aguardar até o dia 22 de abril para o resultado. Quem tiver o pedido negado, terá o prazo de 25 a 29 de abril para recorrer da decisão e o resultado do recurso será divulgado no dia 6 de maio.

..

QUEM TEM DIREITO À ISENÇÃO

Divulgação
Enem 2022 - Divulgação

Dentro das regras do ENEM, as pessoas que tem direito a solicitar a isenção da taxa de inscrição precisam se enquadrar em um dos pontos:

  • Estar cursando o último ano do ensino médio em escola pública;
  • Estudante que cursou todo o ensino médio em escola pública;
  • Bolsista integral em escola particular;
  • Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Candidatos que tiveram a isenção aprovada no ENEM 2021, mas que não puderam comparecer à prova. Nesse caso, é necessário justificar a ausência através de documentos que a comprovem.

Os candidatos dos três primeiros pontos da lista acima também precisam ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.818 por pessoa).

PRODUTOS DISPONÍVEIS NA AMAZON QUE PODEM CONTRIBUIR COM OS ESTUDOS PARA O ENEM 2022

Se você tem direito à isenção da taxa, você pode aproveitar para direcionar o valor para adquirir algum produto que possa auxiliar nos seus estudos preparatórios para a prova.

Confira a lista que preparamos:

 


Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.

Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.


Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Divulgação
Enem 2022 - FOTO:Divulgação