Futebol

ONDE ASSISTIR: Fluminense e Oriente Petrolero abrem o grupo H da Copa Sul-Americana 2022; confira produtos do Flu na Amazon

O tricolor carioca mal teve tempo de comemorar o título estadual e já tem compromisso pela Sul-Americana

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 06/04/2022 às 18:30
Mailson Santana/Fluminense F.C.
Flumense joga contra o Corinthians pela Copa do Brasil 2022. - FOTO: Mailson Santana/Fluminense F.C.

No Brasileirão do ano passado, o Fluminense ficou em sétimo e conseguiu vaga para a pré-Libertadores de 2022.

Já que os clubes brasileiros entram na segunda das três fases prévias à fase de grupos da Libertadores, o Flu enfrentou e eliminou o Millionarios-COL. Porém, na fase seguinte, caiu para o Libertad-PAR.

Norberto Duarte/AFP
O Fluminense não resistiu na partida de volta no Paraguai e foi eliminado pelo Libertad, na terceira fase da pré-Libertadores 2022 - Norberto Duarte/AFP

Mas, para o tricolor carioca, dos males foi o menor. Com a eliminação na terceira fase prévia, a equipe comandada por Abel Braga foi para a Copa Sul-Americana, direto na fase de grupos.

Após o sorteio, realizado na sede da Conmebol, o Fluminense foi para o grupo H da Sul-Americana, ao lado de Junior Barranquilla-COL, Unión de Santa Fé-ARG e Oriente Petrolero-BOL, que é o adversário do Flu na estreia da competição.

COMO VEM O FLUMINENSE

O Fluminense vem de uma conquista importante no último fim de semana: em dois jogos, foi campeão em cima do rival Flamengo, com uma vitória e um empate.

Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Willian Bigode, um dos atacantes do Fluminense em 2022 - Lucas Merçon/Fluminense F.C.

O técnico Abel Braga deve aproveitar o embalo da equipe e a tendência é a manutenção de quase a mesma equipe que enfrentou o Flamengo no último sábado.

A única alteração que será a ausência do zagueiro Nino, que foi expulso contra o Olimpia, ainda pela terceira fase da pré-Libertadores.

COMO VEM O ORIENTE PETROLERO

Ao contrário da equipe brasileira, o Oriente Petrolero vive um momento de instabilidade. A equipe é quinta colocada no Apertura 2022 no campeonato boliviano e vem de duas derrotas consecutivas.

Jorge Bernal/AFP
O Oriente Petrolero busca recuperação contra o Fluminense, na Sul-Americana - Jorge Bernal/AFP

O técnico Erwin Sánchez deve escalar sua equipe com um posicionamento mais defensivo. A dúvida fica por conta da lateral-esquerda, onde Roca e Ayrton Paz disputam a vaga.

ONDE ASSISTIR FLUMINENSE X ORIENTE PETROLETO PELA SUL-AMERICANA

A partida entre Fluminense e Oriente Petrolero será disputada às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O confronto terá transmissão do seguinte canal/veículo:

  • Conmebol TV (tv fechada)

CONFIRA PRODUTOS DO FLUMINENSE NA AMAZON

 

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.

Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

 

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Norberto Duarte/AFP
O Fluminense não resistiu na partida de volta no Paraguai e foi eliminado pelo Libertad, na terceira fase da pré-Libertadores 2022 - FOTO:Norberto Duarte/AFP
Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Willian Bigode, um dos atacantes do Fluminense em 2022 - FOTO:Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Jorge Bernal/AFP
O Oriente Petrolero busca recuperação contra o Fluminense, na Sul-Americana - FOTO:Jorge Bernal/AFP