Séries

Conheça 'ILUMINADAS', livro que foi inspiração para nova série com Wagner Moura

Wagner Moura estrela a série ao lado de Elisabeth Moss, de 'The Handmaid's Tale'

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 02/05/2022 às 19:36
Apple TV+
Elisabeth Moss e Wagner Moura interpretam os protagonistas da série - FOTO: Apple TV+

Na última sexta-feira (29/04) chegou na Apple TV+ os três primeiros episódios de "Iluminadas" (ou "Shining Girls" no título original).

Estrelada por Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale") e Wagner Moura, a série conta com uma trama intrigante, que mistura drama, crime e ficção científica. "Iluminadas" é baseada no livro de mesmo nome da autora Lauren Beukes

SAIBA MAIS SOBRE A ADAPTAÇÃO

Na série, a arquivista de jornal Kirby (Moss), que abandonou sua carreira de jornalista após ser agredida e quase morrer, precisa reviver o seu trauma ao decidir se unir ao repórter policial Dan Velazquez (Moura) quando uma série de assassinatos recentes podem estar ligados ao seu ataque.

Todo o processo é ainda mais complicado para Kirby, pois desde que sofreu o ataque a sua realidade está em constante mudança, o que a deixa sempre se questionando sobre o que é real ou não.

..

CONHEÇA O LIVRO

Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo chocante: quem entra ali é transportado no tempo.

Instigado por um comando que parece partir da casa, Harper começa a perseguir as "meninas iluminadas", garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas, com o objetivo de matá-las.

Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são supostamente perfeitos e impossíveis de serem rastreados. 

..

Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la.

Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu, ligados por evidências que parecem impossíveis.

Mas, para alguém que deveria estar morta, impossível não significa que não tenha acontecido.

Até o fechamento desta matéria, o livro físico está por R$ 44,92, enquanto o eBook está por R$ 4,90. Clique aqui para garantir a versão de sua preferência.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Apple TV+ (@appletvplus)

Elisabeth Moss também é produtora e dirigiu dois episódios da temporada, que terá oito episódios no total. Leonardo Dicaprio também é um dos produtores da série. Jamie Bell, Amy Brenneman, Phillipa Soo e Chris Chalk completam o elenco principal.

No livro, o personagem Dan é porto-riquenho, mas Moura conseguiu com que ele fosse retratado como brasileiro na série. O ator tem falas em português na obra, principalmente quando seu personagem está conversando com o filho. 

Novos episódios serão lançados todas as sextas na Apple TV+.

Apple TV+
- Apple TV+

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para garantir frete grátis com entrega rápida em milhares de itens elegíveis. O Prime também garante acesso aos filmes e séries do Prime Video, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios. Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Apple TV+
Elisabeth Moss e Wagner Moura interpretam os protagonistas da série - FOTO:Apple TV+
Apple TV+
- FOTO:Apple TV+
Apple TV+
- FOTO:Apple TV+
Apple TV+
- FOTO:Apple TV+
Apple TV+
- FOTO:Apple TV+