Dia das Mães

PRESENTE DE DIA DAS MÃES: conheça 6 opções livros para presentear sua mãe

Confira as opções da nossa lista para esse Dia das Mães

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 03/05/2022 às 20:05
Reprodução
Veja quais opções tem mais a ver com a sua mãe - FOTO: Reprodução

Sua mãe é aquele tipo de leitora que lê um pouco de tudo?

Se sim, foi pensando em você que o Rádio Jornal Indica montou essa lista: Com seis obras de gêneros literários diversos, esperamos ajudar quem ainda está em dúvida sobre qual presente garantir nesse Dia das Mães.

..

Confira abaixo a nossa seleção:

Para as mães que amam biografias:

Nós, Mulheres: Grandes vidas femininas, por Rosa Montero

Sinopse: Um livro que retrata o papel feminino nos principais avanços da humanidade através da biografia de suas protagonistas. Grandes e célebres figuras estão presentes, como Agatha Christie a Simone de Beauvoir. Mas o livro também traz mulheres menos conhecidas, como Mary Anning, primeira paleontóloga da História, e Juana Azurduy, que liderou exércitos contra os espanhóis.

Clique aqui para garantir.

Outras opções do gênero:

Para as mães que não dispensam um livro de autoajuda:

As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético, por Haemin Sunim

Sinopse: A obra de Haemin Sunim ajuda o leitor a entender seus relacionamentos, seu trabalho, suas aspirações e sua espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar o modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.

Clique aqui para garantir.

Outras opções do gênero:

Para as mães que não largam um bom romance:

Aconteceu Naquele Verão, por Tessa Bailey

Sinopse: Piper Bellinger é uma das it girls mais influentes de Los Angeles. Depois de levar um fora do namorado, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que sai do controle.

Seu padrasto, então, corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidade pesqueira com dois mil habitantes, na esperança colocar alguma noção de responsabilidade na cabeça de Piper ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela.

Em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão que está certo de que ela não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (e bem charmoso) que ela é mais do que um rostinho bonito.

Clique aqui para garantir.

Outras opções do gênero:

Para as mães que gostam de um suspense de roer as unhas:

Verity, por Colleen Hoover

Sinopse: Verity Crawford é a autora por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira quando um terrível acidente a deixa paralisada. Então Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência, é convidada a escrever os três livros restantes da série de Verity.

Imersa no escritório de Verity, Lowen encontra uma autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conheceu Jeremy, seu marido, até os instantes anteriores ao seu acidente.

Logo Lowen fica envolvida em uma confusa rede de segredos. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter os escritos em sigilo?

Clique aqui para garantir.

Outras opções do gênero:

Para as mães que ficam imersas em histórias de fantasia:

A Vida Invisível de Addie LaRue, por V.E. Schwab

Sinopse: França, 1714. Em um momento de desespero, a jovem Addie LaRue faz um pacto: ter vida eterna, sob a condição de ser esquecida por todos que conhecer. Trezentos anos depois, em uma livraria, algo inesperado acontece: Addie esbarra com um rapaz que diz se lembrar dela.

Clique aqui para garantir.

Outras opções do gênero:

Para as mães que gostam de viajar para longe com obras de ficção científica:

Blade Runner: Androides sonham com ovelhas elétricas? por Philip K. Dick

Sinopse: Rick Deckard é um caçador de recompensas vivendo em uma San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas.

Um novo trabalho pode ser o ponto de virada para melhorar seu padrão de vida, e para isso, Deckard precisa perseguir e aposentar seis androides que estão foragidos.

Mas as convicções do detetive podem mudar quando ele percebe que a linha que separa o real do fabricado não é tão nítida quanto ele acreditava.

Clique aqui para garantir.

Outras opções do gênero:

Box O Conto da Aia e Os Testamentos, por Margaret Atwood

Trilogia da Fundação, por Isaac Asimov

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para garantir frete grátis com entrega rápida em milhares de itens elegíveis. O Prime também garante acesso aos filmes e séries do Prime Video, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios. Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Reprodução
Confira as opções da nossa lista - FOTO:Reprodução
Reprodução
Confira as opções da nossa lista - FOTO:Reprodução