Ciência

NASA: a Nasa divulga o som de um novo buraco negro do Espaço, entenda

Nasa divulga som de Buraco Negro inédito

Letícia Lima
Letícia Lima
Publicado em 06/05/2022 às 17:21 | Atualizado em 12/05/2022 às 19:52
Notícia
Istoé Dinheiro
Nasa divulga o som de buraco negro - FOTO: Istoé Dinheiro

A NASA divulgou ontem (5) o som de um Buraco Negro, encontrado no aglomerado de galáxias Perseu e segundo ela a sonificação deste buraco negro, localizado a 250 milhões de anos-luz de distância da Terra, é "diferente de qualquer outra feita antes".

Buraco negro é o nome dado a uma região do espaço em que a atração gravitacional é tão intensa (devido ao acúmulo excessivo de matéria e energia) que nada consegue escapar de seu interior (em particular, nem mesmo a luz; daí seu sugestivo nome buraco negro).

..

Para entender mais sobre o assunto, conheça obras disponíveis na Amazon que falam sobre o assunto:

Buracos Negros: Palestra da BBC Reith Lectures

Em palestras emblemáticas, o lendário físico discorre sobre as complexidades que cercam um dos mais fascinantes mistérios do universo.

 Buracos Negros . Rompendo Os Limites Da Ficção

Ao longo da leitura deste livro o leitor descobrirá que os buracos negros podem concentrar a energia equivalente a bilhões de estrelas e dominar a cena no centro das galáxias. São, ao mesmo tempo, feitos de pura gravidade e entidades muito simples.

 Do átomo ao buraco negro: Para descomplicar a astronomia

Criador do Poligonautas, canal de ciência no YouTube, com mais de 700 mil seguidores Depois de inventar a roda, aprender a manipular o fogo, desbravar os sete mares e espalhar sua presença pelo globo terrestre, o ser humano passou a mirar o céu: era o novo oceano a ser explorado.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.
 

Comentários