Pets

Cachorrinho viraliza na internet por amar o cheiro das flores; entenda

Os cães possuem uma condição de olfato 10 mil a 100 mil vezes maior do que o humano

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 12/05/2022 às 11:12
Notícia
Foto: reprodução/ Instagram
Finn é um cachorrinho que ama cheirar flores - FOTO: Foto: reprodução/ Instagram

O faro costuma ser o sentido mais apurado para os cachorros. E, no caso, de Finn, cheirar flores é uma verdadeira paixão.

O cão é um misto de Pequinês com Griffon de Bruxelas e tem apenas 2 anos. Sua tutora Sarah Geers percebeu o amor do Pet por flores logo nos primeiros meses de vida de Finn.


“Ele ficou super fascinado com o jardim do meu pai. Ele simplesmente sentava e as cheirava – não tentava mordê-las nem nada, apenas cheirar. Finn é um cachorro gentil”, contou ao site especializado em Pets, The Dodo.

Flores

A tutora conta ainda que o gosto do cachorrinho é por todo tipo de flores, até mesmo as artificiais. "O pego pulando em nossa mesa de café para farejar flores compradas na loja”, disse Sarah.

Os cães possuem uma condição de olfato 10 mil a 100 mil vezes maior do que o humano, podendo captar aromas surpreendentes.

Segundo os tutores, o cheiro das flores deixa pet satisfeito e relaxado no dia a dia, deixando-o sempre alegre.

"Ele está sempre tão feliz e nunca para de abanar o rabo ou de dar beijos. Ele nos lembra diariamente de permanecer positivos e de sempre demonstrar amor”, completou Sarah.

Produtos Pet

Para deixar seu cãozinho alegre que nem o Finn, que tal ver alguns produtos para aumentar a saúde e bem-estar do seu pet. Confira abaixo:

   

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

 

Comentários