Basquete

NBA: playoffs seguem com Miami Heat e Boston Celtics abrindo as finais da Conferência Leste nesta terça (17)

As finais da conferência leste da NBA começam hoje.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 17/05/2022 às 18:18
KIM KLEMENT-USA TODAY SPORTS
O Miami Heat recebe o Boston Celtics no jogo 01 das finais da conferência leste da NBA na temporada 2021/22. - FOTO: KIM KLEMENT-USA TODAY SPORTS
Leitura:

Os playoffs da NBA seguem a todo vapor e as finais de conferência da temporada 2021/22 começam na noite desta terça-feira (17), com o confronto entre Miami Heat e Boston Celtics.

As duas equipes fazem parte da conferência leste da NBA e, na temporada regular, foram as duas primeiras na classificação, sendo Miami a primeira e Boston a segunda.

 

O Miami Heat, após conquistar a seed 1 na temporada regular, passou por Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers até aqui nos playoffs. Os placares das séries foram 4x1 e 4x2, respectivamente.

Por outro lado, o Boston Celtics não teve tanta tranquilidade assim como seed 2. Até passou fácil pelo Brooklyn Nets, varrendo por 4x0, mas a série contra o atual campeão Milwaukee Bucks foi até o jogo 7, resultando num placar de 4x3 para os celtas.

COMO VEM O MIAMI HEAT

O Heat tem o mando de quadra por ter sido melhor classificado que Boston. Com isso, os dois primeiros jogos da série serão em Miami.

A equipe da Flórida chega à sua oitava final de conferência nas últimas 18 temporadas, podendo chegar à final da NBA pela sexta vez nos últimos 12 anos.

 

COMO VEM O BOSTON CELTICS

Os Celtics terão pouco tempo de descanso desde a última partida, mas chegam com a moral elevada para a sétima final de conferência nas últimas 15 temporadas, após eliminarem o atual campeão da liga.

E Boston tem um tabu a ser quebrado: nas últimas quatro vezes que chegou nas finais de conferência, saiu derrotado. Inclusive, duas delas foram justamente para o Miami Heat (11/12 e 19/20, essa segunda na bolha da Disney, já durante a pandemia).

ONDE ASSISTIR MIAMI HEAT X BOSTON CELTICS

O jogo 01 entre Miami Heat e Boston Celtics será às 21h30 (horário de Brasília) na AmericanAirlines Arena, em Miami, na Flórida.

A partida terá transmissão dos seguintes canais/veículos:

  • ESPN (tv fechada)
  • STAR+ (streaming)
  • NBA Game Pass (streaming)

CONFIRA ALGUNS PRODUTOS DOS DOIS TIMES

 

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

AP Photo/ Charles Krupa
O Miami Heat recebe o Boston Celtics no jogo 01 das finais da conferência leste da NBA na temporada 2021/22. - FOTO:AP Photo/ Charles Krupa

Mais Lidas