Reconciliação

Caixa promove mutirão para clientes renegociarem dívidas

O mutirão faz parte da campanha "Você no Azul", que foi lançado em maio deste ano

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/10/2019 às 15:25
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Clientes da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil que tenham dívidas na Justiça terão a oportunidade de renegociar os débitos na "Semana Nacional de Reconciliação Caixa". O mutirão faz parte da campanha "Você no Azul", lançado em maio deste ano e que pretende renegociar dívidas de cerca de 3 milhões de clientes até o final de 2019.

Só nesta semana, a expectativa é de que cerca de 12 mil clientes sejam beneficiados. A ação tem como objetivo encerrar processos judiciais de maneira conciliatória, através do resgate do poder de compra e de pagamento. Em entrevista à Rádio Jornal, a superintendente da Caixa, Simone Nunes, detalhou o mutirão.

Ouça

Quem pode participar do mutirão

Segundo Simone, todos os clientes que têm dívidas vencidas há mais de um ano podem participar do mutirão de reconciliação, independente de terem recebido ou não a notificação da Caixa.

Os interessados podem fazer o atendimento presencial no prédio da superintendência da Caixa, que fica no Empresarial Graham Bell, na Rua Frei Matias Tévis, nº 285, bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. Também é possível fazer a renegociação através da internet no www.caixa.gov.br/vocenoazul.