Olinda: projeto de inclusão atende crianças com necessidades especiais

Projeto é mais um destaque do "Infância Cidadã", que divulga ações que desenvolvem o resgate da cidadania de crianças e adolescentes

ESCOLA
Olinda: projeto de inclusão atende crianças com necessidades especiais

O programa abrange 72 escolas da rede municipal de Olinda e atende cerca de 800 crianças que possuem necessidades especiais - Foto: Marcos Spiga/TV Jornal

Um programa de inclusão abrange 72 escolas da rede municipal de Olinda e atende cerca de 800 crianças que possuem necessidades especiais, com o intuito de que todos os alunos, com deficiência ou não, possam se desenvolver estudando na mesma sala. O projeto é mais um destaque do Infância Cidadã, que divulga ações que desenvolvem o resgate da cidadania de crianças e adolescentes.

A mãe de uma criança com síndrome de down que estuda em uma das instituições participantes do programa, no bairro de Guadalupe, já nota a evolução na filha de 5 anos. "Ela começou a falar mais, se alimentar melhor e, no tempo dela, teve um bom desenvolvimento˜, disse Cinthia Queiroz.

Em 16 dessas escolas, existem salas de recursos multifuncionais, espaços que servem para que as crianças com deficiência possam desenvolver habilidades para melhorar o desempenho nas aulas. "Fazemos um planejamento individual, de acordo com sua necessidade", diz a professora Elyane da Silva.

Confira os detalhes na reportagem de Mário Oliveira.

Ouça:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.