Quem são os candidatos e pré-candidatos à Presidência do Brasil?

Conheça agora todos os candidatos e pré-candidatos que estão disputando pela Presidência do país.

Ciro Gomes (PDT)

Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador, se tornou oficialmente um dos candidatos à Presidência do Brasil. A candidatura foi lançada em 20 de julho, na convenção nacional do PDT em Brasília.

Ciro Gomes (Candidato)

Ciro Gomes foi candidato pelo partido em 2018, quando obteve 13,3 milhões de votos. Logo depois das eleições, se lançou como pré-candidato para o ano de 2022.

Lula (PT)

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, teve sua candidatura oficializada no dia 21 de julho, durante um evento do PT em São Paulo. Esta já é a sua sexta disputa ao Palácio do Planalto.

Lula (Candidato)

O ex-presidente governou o país entre os anos de 2003 e 2010. Em 2018, não disputou as eleições, porque havia sido preso no processo do triplex do Guarujá, conduzido pelo então juiz federal Sergio Moro.

Conheça os pré-candidatos à Presidência

Veja quem são os pré-candidatos à Presidência do Brasil!

Jair Bolsonaro (PL)

Jair Messias Bolsonaro é um militar reformado e político brasileiro. Além disso, é o 38° presidente do Brasil desde 1° de janeiro de 2019. O seu lançamento ocorre no dia 24 de julho, no Rio de Janeiro (RJ).

Luciano Bivar (União Brasil)

Luciano Caldas Bivar é um político, empresário brasileiro e atual presidente nacional do partido político "União Brasil". A sua candidatura será lançada no dia 5 de agosto, em São Paulo.

Vera Lúcia (PSTU)

Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado é uma política brasileira, filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. O seu lançamento ocorre no dia 31 de julho, em São Paulo.

Eymael (Democracia Cristã)

José Maria Eymael, conhecido também por Eymael, é um advogado, empresário e político brasileiro, fundador e atual presidente do Democracia Cristã. Seu lançamento ocorre no dia 31 de julho, em São Paulo (SP).

Simone Tebet (MDB)

Simone Nassar Tebet é uma advogada, professora, escritora e política brasileira, filiada ao Movimento Democrático Brasileiro. Seu lançamento ocorre no dia 27 de julho, em convenção online.

André Janones (Avante)

André Luis Gaspar Janones é um advogado e político brasileiro, filiado ao Avante. Atualmente, é deputado federal por Minas Gerais desde 2019. Seu lançamento à candidatura ocorre no dia 22 de julho, em Belo Horizonte (MG).

Leonardo Péricles (Unidade Popular)

Leonardo Péricles é o presidente da Unidade Popular. O técnico em eletrônica mineiro está disputando sua primeira eleição presidencial. O lançamento da sua candidatura ocorre no dia 24 de julho, em São Paulo.

Sofia Manzano (PCB)

Sofia Padua Manzano é uma economista, professora e militante comunista brasileira filiada ao Partido Comunista Brasileiro. Seu lançamento à candidatura ocorre no dia 30 de julho, em São Paulo.

Felipe D'Avila (Novo)

Luiz Felipe D'Avila é Publisher, cientista político e fundador do Centro de Liderança Pública. Além disso, ele é editorialista do jornal "O Estado de S. Paulo". O seu lançamento ocorre no dia 30 de julho, em São Paulo (SP).

Pablo Marçal (Pros)

Pablo Marçal é coach e influenciador digital. Atualmente se tornou um dos pré-candidatos à Presidência da República. O seu lançamento ocorre no dia 30 de julho.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories