Duas sorveterias do Brasil se destacam na "Copa do Mundo" do Sorvete"; veja vencedores

Entre as sorveteria brasileiras que entraram para o ranking dos 50 melhores sorvetes do mundo, está a Sorveteria Cairu, em Belém do Pará.

O estabelecimento é o mais bem colocada do Brasil e ficou em 32º lugar no ranking, com destaque para o sorveteiro "de ouro" do país, Armando José Laiun Filho.

Sorveteria Cairu fica na Avenida Boulevard Castilhos França, Estação das Docas, em Belém do Pará.

A segunda brasileira na lista é a San Lorenzo Gelateria, de São Paulo, que levou o 37º lugar (empatada com a Dona Malina, de Florença, na Itália) pelo trabalho de Brenno Floriano.

San Lorenzo Gelateria, em São Paulo, no cardápio de sucesso da casa bastante premiada, há versões exclusivas como os gelatos de baba de moça, gorgonzola (!), hibisco, strudel, panetone e pétalas de rosa, que disputam espaço com os já tradicionais com Nutella, pistache e menta.

San Lorenzo Gelateria fica na Avenida Jorge João Saad, 900, Vila Inah, São Paulo.

Conheça os 5 primeiros colocados da Copa Mundial de Sorvete:

A Copa do Mundo de Sorvete reúne mais de 5 mil sorveteria espalhadas por todo planeta.

1º: Gelateria I Giardini di Marzo

A sorveteria que fica em Veneza, na Itália, ficou em primeiro lugar com o sorvete "Bocca di Rosa".

2º: Fazekas Cukraszda

O húngaro de BUdapeste impressionou com um sorvete de pistache.

3º: La Parona del Gelato

A italiana é famosa por misturas rebuscadas e refrescantes como este sorvete de uva que leva salpicadas da própria fruta.

4º: Savannah's Kitchen

O sorvete norte americano de cheesecake, coberto por caramelo salgado e uma mistura de maçãs cozidas com camadas de mel e farofa de biscoito ganhou o 4º lugar.

5º: VeroLatte

O quinto lugar também foi italiano. Os sorvetes de Massimiliano, muito prestigiados na região da Pavia, fecharam o quinto lugar. Na foto, o encontro de dois gigantes da sorveteria: os mixes de caramelo salgado, creme, Nutella e pistache.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories