Jô Soares

Jô Soares ficou bastante conhecido por causa dos diversos personagens que interpretou durante sua carreira na telinha brasileira.

Luto pelo artista

Nesta sexta-feira (5), muitos brasileiros foram surpreendidos pela perda de mais um grande artista. Jô Soares, reconhecido pelo seu carisma, deixou famosos e milhares de fãs devastados.

Capitão Gay

Um dos momentos mais marcantes de Jô Soares nas telinhas brasileiras foi a interpretação do personagem "Capitão Gay". A figura era um super-herói homossexual que foi criado em 1982 para o programa "Viva o Gordo".

Carreia de Jô Soares

Além de ser um ótimo humorista, Jô Soares também seguia uma carreira musical. O apresentador brasileiro foi dramaturgo, músico e compositor. O artista tocava trompete perfeitamente e também bongô.

Músico

Multimídia, o artista também deixou quatro discos ao morrer na madrugada desta sexta-feira (5). O disco chegou a ser batizado com o nome de uma personagem que Jô Soares interpretava no programa humorístico "Faça humor, não faça guerra".

Humorista

Entre muitos personagens, Jô Soares marcou sua carreira com "Bo Francineide". A figura era uma atriz de pornochanchadas e vivia grudada na sua "pornô-mãe", interpretada por Henriqueta Brieba.

Apresentador

Entre diversas qualidades, o artista brasileiro também era um ótimo apresentador. Em 1988 a 1999, ele ficou no comando do "Jô Soares Onze e Meia" no SBT e de 2000 a 2016 apresentou o "Programa do Jô" na TV Globo.

Escritor

Além de ser visto na televisão, Jô Soares também era um grande escritor. Seus livros mais famosos eram: "O livro de Jô: Uma autobiografia desautorizara", "As Esganadas" e "Assassinatos na Academia Brasileira de Letras".

Grande artista

Podendo ser considerado um fenômeno brasileiro, Jô Soares conseguiu concluir sua carreira com 300 personagens interpretados, 15 programas de TV como redator e 9 livros escritos para o seu público.

Ator

Além disso, Jô Soares ainda passou por 10 filmes como ator, um filme como diretor, 24 peças de teatro como diretor e 11 peças de teatro como ator.

Jô Soares

Relembre os momentos mais marcantes da carreira de Jô Soares nas telinhas brasileiras.

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories