Jô Soares

José Eugênio Soares, conhecido também como Jô Soares, foi um humorista e apresentador brasileiro que conquistou o Brasil com seu grande carisma.

Luto

Nesta sexta-feira (5), acabou sendo anunciado sobre o falecimento do grande artista. Em forma de homenagem, foi separado alguns personagens da televisão que marcaram a carreira do apresentador.

Capitão Gay

Um dos personagens mais famosos interpretados por Jô Soares foi o Capitão Gay, um super-herói homossexual que foi criado em 1981 para o programa "Viva o Gordo". O grande personagem defendia fracos e oprimidos usando roupas multicoloridas.

Reizinho

Além do Capitão Gay, Jô Soares também interpretou o "Reizinho". O personagem era um monarca de estatura baixa que governava um país pequeno, mas com um ego enorme. Era saudado por seus súditos com: "Sois rei! Sois rei! Sois rei!".

Zé da Galera

Jô Soares também deu à vida para o "Zé da Galera". O personagem é um torcedor fanático da Seleção Brasileira que ligava de um orelhão para o então técnico Telê Santana para dar palpites. O bordão muito utilizado era: "Bota ponta, Telê!".

Bo Francineide

Bo Francineide foi outra personagem interpretada por Jô Soares. Ela era uma atriz de pornochanchadas e vivia grudada na sua "pornô-mãe", interpretada por Henriqueta Brieba.

Gardelón

Jô Soares conquistou o público brasileiro após interpretar um argentino. O personagem era uma espécie de quebra-galhos que se metia em muitas roubadas por influência dos "muy amigos".

Vovó Naná

Vovó Naná era uma velhinha corcunda e um pouco surda que, utilizando um guarda-chuva, tentava a todo custo conseguir uma vaga na televisão.

Sebá

O personagem Sebá, também interpretado pelo grande Jô Soares, era louco para retornar ao Brasil, mas reagia às notícias sobre a situação política que recebia por telefone da sua mulher, Madalena. Nas telinhas, ficou famoso por suas palavras: "Você não quer que eu volte!".

General Gutierrez

O General Gutierrez era um argentino que, para tentar escapar da Justiça do seu país, decidiu se mudar para a Bahia e passou a se chamar Severino Silva. Esse personagem foi criado quando a Justiça argentina começava a processar os militares envolvidos com a ditadura.

Dom Casqueta

Dom Casqueta era um chefe mafioso, completamente desiludido porque não via nenhuma condição de máfia existir em um país tão desorganizado como o Brasil.

Coronel Pantoja

Coronel Pantoja (Jô Soares) e Coronel Bezerra (Chico Anysio) eram dois poderosos fazendeiros do interior que se odiavam secretamente, mas se passavam por vizinhos cordiais durante suas conversas na varanda.

Araponga

Araponga era um recepcionista confuso que não reconhecia ninguém, por mais famoso que a pessoa fosse, e repetia de forma irritante: "Quain?". O personagem se tornou um dos grandes sucessos de Jô Soares.

Jô Soares

Veja o momento em que o apresentador se despede do programa na TV Globo.

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories