Qual o motivo da briga de Simone e Simaria? Separação pode gerar disputa judicial

Confira tudo sobre a briga de Simone e Simaria, além da possível ação judicial. Entenda

O futuro da dupla sertaneja Simone e Simaria, é incerto, após a ausência de Simaria dos palcos, que continua sem data para retomar.

Toda a polêmica começou no 'Programa do Ratinho', quando vazaram um áudio da dupla discutindo sobre a possibilidade de Simaria cantar com a voz rouca.

Logo depois, muitas outros atritos foram vistos pelo público, como o atraso de Simaria no show em Caruaru, em Pernambuco.

Simaria até deixou de seguir a irmã, seu cunhado e o perfil da dupla no Instagram.

Até então a irmã mais velha de Simone, decidiu ficar afastada para cuidar da sua saúde mental e continua com sua agenda de trabalhos nas redes sociais.

Desde então, a irmã mais nova, Simone, está cumprindo com as responsabilidades da dupla e com os shows sozinha.

Sendo assim, em uma possível separação da dupla, Simone é quem sairia ganhando nos direitos da marca Simone e Simaria.

Simaria, que revelou em muitas entrevistas, ela é quem toma conta da parte burocrática e da contabilidade do império das coleguinhas.

Entretanto, o fato de Simone assumir os palcos sozinhas, por mais que tenha sido de comum acordo, pesaria em um caso judicial.

As duas podem cancelar a parceria e repartir o patrimônio com base na proporção que cada uma tem no capital social da empresa, para distribuir tudo proporcionalmente, ou ainda alegar que uma tem mais direito que a outra por ter feito mais pela marca Simone e Simaria.

"A Simone poderá alegar que a sócia [Simara] não está cumprindo com o seu dever, no caso em cantar, compor as músicas, ajudar na administração da empresa", diz o advogado Fernando Brandariz para o Notícias da TV.

Segundo o Notícias da TV, a primeira descrição de trabalho da S. S. Gravações e Edições Musicais Ltda, empresa de Simone e Simaria, no qual foi feita por Simaria em 2009, que é quem cuida legalmente da marca.

O registro está no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O especialista revela que a cantora poderia até suspender as apresentações de Simone em nome da dupla.

"Eventualmente, a Simaria poderá entrar com pedido liminar para suspender os shows que a Simone irá fazer, a qual se utilizará da estrutura da empresa [transportes e funcionários] inclusive usando a sua imagem e músicas que foram feitas por ela sem o devido pagamento".

Para formalizar a proteção do negócio e da propriedade de um nome ou imagem é necessário registrar oficialmente no INPI.

FIM DE SIMONE E SIMARIA confirmada e carreira solo é anunciada para 2023, segundo site. Veja

Ler mais

É O FIM DA DUPLA SIMONE E SIMARIA? Saiba o que levou Simone a mudar o nome no Instagram

Ler mais

Após o que aconteceu com Simone e Simaria, a dupla é acusada de esquecer uma promessa. Confira

Ler mais

SOLTEIRÍSSIMA! Simaria divulga série de fotos seminua e alerta: ''A véia tá on''

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories