Assassinato de Daniella Perez

Em dezembro de 1992, o Brasil recebeu com choque a notícia do crime que abalou o país: a atriz Daniella Perez, que integrava o elenco da novela 'De corpo e alma', havia sido assassinada.

Brutalidade

Aos 22 anos, Daniella foi morta com 18 punhaladas no coração, pulmão e pescoço. Ela teve seu corpo jogado em um terreno baldio.

Ler mais

Família

A atriz era filha de Gloria Perez, uma das principais autoras de novelas do Brasil. Ela vivia Yasmin na novela escrita pela mãe, 'De Corpo e Alma'.

Ler mais

Esposo

À época do crime, Daniella era casada com o também ator Raul Gazolla.

Ler mais

Assassinos de Daniella

Guilherme de Pádua, que contracenava com Daniella na novela, foi um dos assassinos da atriz.

Motivação

O assassino começou a assediar Daniella quando os dois ainda gravavam a novela. Com medo de perder espaço na trama, passou a pedir para que ela intervisse a seu favor junto à mãe.

Ler mais

Participação de Paula Thomaz

Mas Guilherme não agiu sozinho: teve como cúmplice sua então esposa, Paula Thomaz. O assassino colocou Daniella desacordada no próprio carro e saiu dirigindo, enquanto Paula conduziu o veículo dele.

Ler mais

O crime

O casal foi até a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e procurou por um terreno baldio. Ali mesmo, Daniella foi assassinada com 18 punhaladas.

Responsáveis

Moradores da região notaram a movimentação e ligaram para a polícia. Mais tarde descobriu-se que o ator estava envolvido por causa da placa do carro, anotada por testemunhas.

Ler mais

Velório de Daniella Perez

O velório de Daniella foi marcado por polêmicas. Além disso, pouco depois teve seu túmulo vandalizada e até o caixão aberto.

Ler mais

Condenação

Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados a 18 anos de prisão, mas ambos deixaram o presídio após cumprirem um terço da pena, em 1999.

Depoimentos

Em depoimento, Paula disse que estava no Barrashopping durante o momento do crime e depois mudou sua versão, dizendo foi a um espetáculo. Já Guilherme, confessou a autoria e depois acusou a esposa.

Ler mais

Mãe detetive

Para elucidar o crime, Gloria Perez se tornou uma verdadeira detetive. Ela explica todos os seus atos na série documental "Pacto Brutal", da HBO Max.

Ler mais

Pacto Brutal

A produção do streaming reconta as investigações sobre o assassinato de Daniella e a motivação do crime. Saiba todos os detalhes no link abaixo.

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories