Um dos grandes mistérios da novela Pantanal, é a figura do Velho do Rio (Osmar Prado), que é protetor da natureza e se transforma em sucuri quando se sente ameaçado.

No entanto, um fator curioso da entidade é que o personagem aparece para Juma (Alanis Guillen), os netos e os peões da região. Exceto para José Leôncio (Marcos Palmeira), seu próprio filho.

Por que o Velho do Rio não aparece para José Leôncio?

Todo mundo que vê o Velho do Rio e conta para Zé Leôncio deixa o fazendeiro cada vez mais desconfiado.

Ele tem a certeza que o personagem se trata do seu pai, Joventino, que desapareceu há muitos anos.

Zé até que está certo, mas ele não consegue entender da entidade não aparecer para ele e nem consegue matar a curiosidade.

O remake segue cumprindo à risca tudo que aconteceu na primeira versão, em 1990. Deste modo, o destino de pai e filho será igual.

Sendo assim, de acordo com o que foi visto há 32 anos, Zé Leôncio casa com Filó (Dira Paes) nos últimos capítulos. No entanto, ele morre durante a lua de mel.

É neste momento que ele tem uma visão com o pai que assumiu o corpo do Velho do Rio.

Esse reencontro será emocionante. Na beira do rio, o Velho vai contar ao filho o motivo de nunca ter aparecido para o filho: "Porque você nunca acreditou". "Eu nunca acreditei", responderá o filho.

"Eu caí do cavalo naquela luta com o marruá, e a boca do sapo me pegou no pescoço. Ali eu estava morto".

José Leôncio vai cumprir o legado do pai como guardião do Pantanal ao ouvir a explicação do pai:

"Estava escrito, filho. Nossas histórias também não terminam aqui. Tem seus filhos, seus netos... Chegou a minha hora de descansar. Até um dia, filho. Cuida bem da sua comitiva!"

Juma reage com selvageria à pergunta de Maria Bruaca

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories