O Velho Joventino

No início de 'Pantanal', o Velho Joventino se apresentava como um ser místico que encantava os bois marruás apenas com a conversa, sem violência.

Ler mais

Ainda na infância, Zé Leôncio viajava com o pai para as comitivas e aprendeu a ser um bom peão. Os dois tinham uma relação muito forte, e tudo acabou quando ele, supostamente, desapareceu nas matas.

Zé Leôncio precisou se virar sozinho com um império que já estava sendo construído. Ele nunca aceitou a morte do pai por um motivo: o corpo não foi encontrado.

Com a chegada de Jove na fazenda, o passado voltou a assombrar o peão. O filho foi uma das únicas pessoas a conversarem com o Velho do Rio, que confessou ser o avô dele.

Desde então, Jove tenta mostrar o Velho para Zé, e provar que o avô não morreu. Porém, o peão teima em não acreditar que o pai está vivo.

No casamento de Juma e Jove, o Velho do Rio apareceu de longe tocando um berrante e abençoando a cerimônia. José Leôncio reconheceu o toque do pai.

Ler mais

Jove tirou uma foto do Velho do Rio para provar a Zé Leôncio que o homem é o pai dele. Mas a imagem saiu apenas um raio de luz, o que impressionou a todos.

Mas ao que tudo indica, o encontro entre José Leôncio e o Velho do Rio pode acontecer em breve e Jove vai presenciar o momento

Quando volta de viagem, Jove decide procurar o Velho do Rio para pedir desculpas pela foto que tirou. Ao ver o sofrimento do neto, ele decide perdoar.

Ler mais

Os dois decidem passear de barco e Jove percebe que Zé Leôncio e Tibério estão se aproximando no rio. O marido de Juma logo se agita: "Olha, pai. Olha, pai! O Velho do Rio tá aqui comigo, na minha frente. O meu avô, Joventino, está aqui comigo, pai".

Ler mais

Zé Leôncio observa a embarcação em que o filho está, aparentemente sozinho. "O que ‘ocê’ tá falando?", questionará.

Jove resolve explicar a situação para o pai: "O velho do rio, pai. Ele tá aqui comigo". Zé Leôncio se irrita com o filho, já que não está vendo o homem.

Jove questiona ao Velho do Rio o motivo de Zé Leôncio não conseguir vê-lo. Ele apenas diz: 'não sei, eu não saí daqui'.

Quando o Velho do Rio vai encontrar José Leôncio

Para quem está ansioso pelo grande encontro vai precisar esperar um pouco. Caso permaneça como na primeira versão, pai e filho só se encontram no fim da novela.

Ler mais

Nos últimos capítulos, Zé Leôncio finalmente vai se casar com Filó. Mas a lua de mel do casal não vai ser nada agradável.

O peão acaba infartando durante a madrugada e morre. Porém, ele encontra o pai. Os dois terão uma cena emocionante.

O Velho do Rio conta para Zé Leôncio que nunca apareceu para ele porque o peão não acreditava que era possível. E assim, a novela se encerra.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories