PANTANAL: Globo corta trechos polêmicos na novela; veja

Diferente da primeira versão, a novela Pantanal sofreu alguns cortes ao longo dos capítulos.

O público nem tem notado que o remake assinado por Bruno Luperi teve cenas não sendo exibidas. Em julho, por exemplo, foram duas principais.

A primeira, é uma cena que os personagens dariam alfinetadas no presidente Jair Bolsonaro (PL). Outro corte foi o beijo entre Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) quando eles pensavam serem irmãos.

De acordo com o portal Notícias da TV, a TV Globo quer acelerar Pantanal - que tem previsão para terminar em outubro.

Além de evitar uma overdose de política, já que o horário político na TV aberta até o dia 29 de setembro.

CENAS CORTADAS DE PANTANAL

Um corte recente foi da volta de José Lucas (Irandhir Santos) à fazenda do pai, após desistir do casamento com Érica (Marcela Fetter).

O caminhoneiro está disposto a entrar no mundo da política e no capítulo do dia 26 de agosto, a emissora cortou o trecho de seu discurso, em uma conversa com a família.

Ainda de acordo com o site, é que a emissora da família Marinho não quer que o tema fique tão explícito, já que o horário eleitoral começou a ser exibido no mesmo dia. Seria o tema política na novela, após o horário político.

O beijo de Guta e Marcelo, que deixaria a audiência em choque com o suposto 'incesto' foi retirado.

Na época, eles ainda pensavam que eram irmãos. Apesar do público saber a verdade, a cena poderia causar uma rejeição.

Outra cena que levou uma 'facada' foi quando Irandhir Santos comentou sobre um comitê que foi em São Paulo, e percebeu um recurso que os políticos utilizam para derrubar os concorrentes.

A alusão a Bolsonaro que foi cortada é onde José Leôncio (Marcos Palmeira) comenta sobre as fake news dos gabinetes de ódio.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories