WANDINHA: Veja 7 curiosidades pouco conhecidas sobre a série

A série de sucesso da Netflix está cheia de fatos desconhecidos.

Wandinha foi lançada no dia 23 de novembro e já está fazendo sucesso na plataforma Netflix. Criada por Alfred Gough e Miles Millar e com a produção executiva de Tim Burton, a série possui 8 episódios.

A produção acompanha a adolescência de Wandinha, que vai para um internato após ser expulsa do seu antigo colégio. Lá, ela precisa lidar com seus poderes sobrenaturais e com assassinatos cometidos por um monstro.

Veja agora 7 curiosidades sobre Wandinha:

A série de passa no universo da Família Addams

A Família Addams foi criada pelo cartunista Charles Addams para satirizar a classe média estadunidense. As primeiras tirinhas eram publicadas no jornal The New Yorker, mas a franquia virou algo maior. Em 1964, os Addams apareceram na TV pela primeira vez o universo não parou de crescer.

Wandinha não tem ligação com as antigas obras de A Família Addams e temo foco principal apenas na filha do casal.

Wandinha marca o retorno de Tim Burton na televisão

Tim Burton é um diretor consagrado no cinema por obras como Os Fantasmas se Divertem (1988), Batman (1989), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) e A Noiva Cadáver (2005). Ele começou sua carreira na televisão, mas a última vez que produziu algo nesta categoria antes de Wandinha foi em 2001, com a série Stainboy.

Jenna Ortega foi convidada por Tim Burton

O diretor Tim Burton já tinha Jenna Ortega em mente para o papel principal. A atriz foi escolhida após alguns minutos em uma audição via chamada de vídeo. "Ela não era só visualmente perfeita, como também tinha a atitude e a inteligência certa", disse Millar em uma entrevista.

Mãozinha foi interpretada por um ator

Ao contrário do que muitos pensam, Mãozinha não foi feita em CGI. O ilusionista Victor Dorobantu interpretou o ajudante de Wandinha de forma orgânica e natural.

Wandinha foi gravada por oito meses na Romênia

A série foi gravada na Romênia, país conhecido pela região da Transilvânia, famosa no meio gótico. As cenas externas da Escola Nunca Mais foram gravadas no Castelo Cantacuzino, prédio histórico de arquitetura neorromântica localizado na cidade de Bu?teni. Outras cenas foram gravadas em Budapeste.

Christina Ricce interpretou Wandinha em 1991

Christina Ricci, intérprete da Wandinha dos anos 90, também está presente na série. Ela foi convidada por Tim Burton para trabalhar na produção.

Easter Eggs

A série possui muitas referências dos antigos filmes dos Addams. Uma delas aparece no início, quando Feioso está amarrado com uma maçã na boca, como a cena do primeiro filme em que Wandinha o amarra dessa forma. A chuva de sangue na festa da série também é semelhante ao banho de sangue da peça encenada por Wandinha e Feioso na escola.

Trilha sonora

A trila sonora é composta por Danny Elfman, que criou temas para produções como Os Simpsons, Batman, Edward Mãos de Tesoura e Alice no País das Maravilhas. Sua criação mais conhecida junto a Tim Burton é a trilha sonora do musical de O Estranho Mundo de Jack, onde Elfman cantou as canções do protagonista Jack Skellington.

Inspiração da cena da dança de Wandinha

A coreografia icônica de Wandinha na festa foi criada pela própria Jenna Oryega, se inspirando nos movimentos das cantoras Siouxsie Sioux (vocalista da banda punk Siouxsie and The Banshes) e Lene Lovich, além das cenas musicais nos filmes Holy Motors (2012) e Charity, Meu Amor (1969). Outra inspiração para a cena veio de Lisa Loring, primeira intérprete de Wandinha na TV e que ficou conhecida também por uma cena de dança como a personagem.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories