ROBERTO CARLOS TEM PERNA MECÂNICA? Confira CURIOSIDADES sobre a carreira e a vida pessoal do Rei

Roberto Carlos acumula vários fatos inusitados em sua vida.

Um dos nomes mais memoráveis da música brasileira, Roberto Carlos é dono dos sucessos "Esse Cara sou Eu" e "Como é Grande o Meu Amor por Você". Relembre as principais curiosidades da vida e da carreira do Rei:

Infância de Roberto Carlos

Roberto Carlos nasceu na cidade de Itapemirim, no interior do Espírito Santo. Seus pais são o relojoeiro Robertino Braga e a costureira Laura Moreira Braga.

O Rei estudou música em um conservatório na infância e se apresentou pela primeira vez aos nove anos, em um programa na rádio Cachoeira.

Religião

Aos 23, Roberto Carlos foi batizado na igreja católica. Os pais dele decidiram esperar que ele crescesse para tomar uma decisão sobre qual religião seguir.

Perna amputada

Aos 6 anos, Roberto Carlos sofreu um acidente que o levou a ter parte da perna direita amputada. Ele passou a infância usando muletas, até ganhar uma prótese na adolescência.

Apelido de Rei

Desde os anos 60, Roberto Carlos é conhecido como Rei. O apresentador Chacrinha foi o primeiro a chamá-lo dessa forma e gostou tanto do apelido que, em 1966, realizou uma cerimônia de coroação em seu programa para dar o título de Rei da Juventude ao cantor.

Desde então, Roberto passou a ser chamado apenas de Rei.

Empresário

Roberto Carlos não é conhecido apenas no mundo da música. Nos negócios, sua marca é associada à cruzeiros, condomínios, panetones e até cartões de crédito.

No início da década de 2010, ele começou a investir em arquitetura e engenharia e criou a Emoções Incorporadora em 2011, empresa especializada em imóveis de alto padrão.

Amor por rosas

Em seus shows, Roberto Carlos frequentemente distribui rosas aos fãs durante as performances, o que se tornou sua marca registrada.

Em 2018, o músico planejou a construção de um imóvel em formato de flor: um condomínio residencial com 152 apartamentos em Goiânia.

Especial de fim de ano

Há mais de 45 anos Roberto Carlos possui um contrato com a rede Globo e seu especial de fim de ano já é uma tradição brasileira. Durante esses anos, o Rei deixou de gravar apenas 4 vezes.

Em 1999, a esposa de Roberto, Maria Rita, faleceu e ele não gravou o especial. Em 2011, houve apenas exibições de imagens de seu show em Jerusalém. Em 2019 ocorreu algo parecido, quando Globo apenas transmitiu imagens de uma turnê do músico. Em 2020, por causa da pandemia, o artista também não gravou.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories