PELÉ NÃO MORREU: Entenda novo boletim médico do rei do futebol

O ex-jogador de futebol passará o Natal em observação após uma decisão da família e também dos médicos

Nesta semana, acabou sendo divulgado que Pelé precisará passar o Natal no Hospital Albert Einstein. O rei do futebol ficará sob observação dos profissionais de saúde após uma decisão conjunta entre a família e os próprios médicos.

O rei do futebol está internado desde o dia 29 de novembro, após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

De acordo com a própria família do atleta, ele precisou retornar para a unidade médica com o objetivo de fazer uma reavaliação da terapia quimioterápica para o tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.

Veja agora como está a saúde do rei do futebol.

Como está a saúde de Pelé?

Na última quarta-feira (21), o hospital responsável pela internação de Pelé chegou a divulgar novas informações sobre a saúde do ex-jogador de futebol.

De acordo com a unidade médica, o atleta apresenta "progressão" do câncer, disfunção renal e cardíaca.

"Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", escreveu o hospital.

Qual o câncer de Pelé?

O câncer enfrentado pelo rei do futebol é o câncer de cólon ou colerretal. Ele é o terceiro mais comum entre homens e mulheres no Brasil.

O câncer de cólon possui um desenvolvimento lento e, além disso, pode ser rasteado, isso significa que ele pode ser descoberto precocemente, através de colonoscopias periódicas.

A prevenção do câncer de cólon está diretamente associada à alimentação saudável e bons hábitos regulares.

ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ: Kely, filha de Pelé, revela decisão médica. Veja o estado de saúde atualizado do Rei do Futebol

Veja agora as últimas informações sobre o estado de saúde do ex-jogador de futebol

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories