MORTE DE PELÉ: Quantos filhos o Pelé teve? Conheça os herdeiros do Rei do Futebol

O craque do futebol faleceu no dia 29 de dezembro de 2022; conheça quem são os filhos de Pelé

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido mundialmente como Pelé, faleceu aos 82 anos de idade no dia 29 de dezembro de 2022. A morte do craque do futebol deixou diversos internautas e famosos em um luto profundo.

É importante lembrar que Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein há um mês e enfrentava um câncer de cólon. De acordo com informações compartilhadas pelos profissionais de saúde, a situação do craque era bastante delicada.

Comunicado oficial do hospital

No dia 29 de dezembro de 2022, o hospital responsável pela internação do ex-jogador de futebol acabou se pronunciando sobre o seu falecimento.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", iniciou o hospital.

"O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", finalizou.

Quantos filhos o Pelé teve?

O Rei do Futebol acabou deixando sete filhos. Cinco são frutos de seus dois casamentos e os outros dois de casos extraconjugais.

O ex-jogador é pai de Kely Cristina, de 55 anos, Edinho, de 52 e Jennifer, 44, da relação com Rosimeri dos Reais.

Ele posteriormente teve Joshua e Celeste com a segunda mulher, Assíria Seixas Lemos. Além deles, o ex-atleta ainda teve a paternidade reivindicada por Flávia Cristina e Sandra Regina.

Edinho se tornou o herdeiro mais famosos de Pelé e o único a tentar seguir os seus passos. O goleiro começou no Santos, mas não se firmou e defendeu posteriormente a Portuguesa Santista, o São Caetano e a Ponte Preta.

Durante o casamento com Rosemeri, Pelé se envolveu com outras mulheres e teve duas filhas. O caso mais famoso de reconhecimento de paternidade do ex-jogador aconteceu nos anos 90.

Sandra, nascida em 1964, lutou na justiça durante anos para ser reconhecida como filha. O reconhecimento só aconteceu no ano de 1996 após o teste de DNA.

Apesar da vitória, Pelé nunca quis manter contato com Sandra. A filha do ex-jogador faleceu no ano de 2006, também vítima de um câncer.

Pelé também chegou a ser reconhecido como pai de Flávia Kurtz, do relacionamento com Lenita Kurtz. Nascida no mesmo ano de Edinho, ela também lutou para ser reconhecida nos tribunais, mas ao contrário da irmã, acabou se aproximando da família.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories