CASO DA BOATE KISS: O que aconteceu entre os pais da vítima da Boate Kiss e a Netflix? Entenda polêmica

Segundo a Veja, os pais de vítimas da Boate Kiss divergem quanto aos sentimentos a respeito da minissérie Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix, que faz um retrato da tragédia.

O minissérie retrata o que aconteceu em Santa Maria (RS), onde um incêndio provocou a morte de 242 pessoas em 2013.

Os familiares que foram relatados do desenvolvimento da série e que aprovam a forma como foi feita são integrantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria.

Eles são os mesmos que tiveram suas histórias contadas tanto na série como no livro homônimo que originou a produção, escrito por Daniela Arbex.

No entanto, outro grupo de familiares de vítimas não gostou de ver o drama no serviço de streaming.

Segundo entrevista da VEJA com Daniela Arbex revela que havia entrado em contato com as pessoas que inspiraram as duas obras e, segundo a jornalista, o retorno era positivo.

"Essa série é sinônimo de cuidado, teve cuidado o tempo inteiro, com a preparação no roteiro, na direção, no cuidado com que eles também vão sentir. Então, antes de ser anunciado publicamente que haveria uma minissérie de ficção, eles foram avisados primeiro", disse Daniela.

"E o retorno que eles estão dando para mim, especificamente pelo contato que eu tenho com eles, é de muita emoção e gratidão. São mensagens dizendo ‘obrigada por não deixar essa história cair no esquecimento", continuou Daniela.

"Diziam muito: ‘Obrigada por eternizar as história. Obrigada por amplificar a nossa voz’. Porque há ainda uma necessidade de que eles tenham voz, de que o Brasil perceba que são dez anos de luta, então, no geral, o que eu sinto é que terá um grande acolhimento. Porque eles também entendem a importância de reverberar a luta deles para o mundo", concluiu.

Já outro grupo de pais de vítimas pretende processar a Netflix pois não concorda que a produção lucre com a tragédia. Eles são representados pela advogada Juliane Muller Korb.

A princípio, eles afirmam que não foram informados sobre o desenvolvimento da produção, sendo pegos de surpresa com a série e agora esperam que parte dos lucros seja revertida para o tratamento de sobreviventes e para a construção de um memorial das vítimas da Kiss.

Enquanto isso, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria postou uma nota nas redes sociais para defender a série.

"Mostrar o que aconteceu na Kiss faz com que a morte de nossos filhos e filhas, irmãos e irmãs, pais e mães, amigos e amigas não tenha sido em vão. Mostrar a morosidade, a burocracia e como é o sistema judiciário brasileiro serve como denúncia e como protesto", diz parte do comunicado.

INCÊNDIO BOATE KISS: Entenda história assustadora da 'mulher de vermelho' vista por sobrevivente da boate Kiss

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories