MORRE GLORIA MARIA

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, a nação brasileira de despediu de uma das maiores jornalistas e apresentadoras da televisão nacional.

Gloria Maria faleceu nesta manhã, no Rio de Janeiro.

CAUSA DA MORTE DE GLÓRIA MARIA

A morte da jornalista seria em decorrência de complicações de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela TV Globo.

"Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", disse a TV Globo em nota.

Glória Maria deixa duas filhas, Laura e Maria.

O QUE É METÁSTASE?

A metástase é um fenômeno de migração das células do câncer, do seu local de origem para outros órgãos ou tecidos.

Para que as metástases ocorram, é necessário que as células se desprendam do tecido original, alcancem vasos sanguíneos ou linfáticos e, através deles, consigam se deslocar pelo organismo chegando a outros lugares.

Uma vez que se estabilizam nesse novo local, as células passam a se dividir ali e dão origem a um novo tumor.

O motivo pelo qual muitos pacientes se assustam com a possibilidade de metástases é que, na maior parte das vezes, esse quadro indica uma doença mais avançada, o que pode significar uma maior dificuldade no tratamento ou na remissão total do tumor.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories