FILHAS DE GLÓRIA MARIA: Quem vai ficar com a guarda das filhas de Glória Maria? Conheça HERDEIRAS da jornalista

A jornalista brasileira faleceu na última quinta-feira (2) e deixou duas filhas adotivas

Glória Maria Matta da Silva, considerada um dos maiores símbolos do jornalismo brasileiro, faleceu na última quinta-feira (2).

A informação sobre o falecimento da apresentadora, que deixou diversos artistas e internautas surpresos, foi confirmada pela TV Globo.

De acordo com a emissora, a morte da jornalista se deu por complicações de um câncer no cérebro.

"Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente -inicialmente também com êxito", iniciou a emissora em nota.

"Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", continuou.

"Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais", finalizou.

Glória Maria estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro. No mês de dezembro do ano passado, a apresentadora precisou ser afastada do "Globo Repórter" para cuidar da saúde.

Quem vai ficar com a guarda das filhas de Glória Maria?

Após a morte de Glória Maria, uma dúvida se tornou frequente: quem ficará responsável pela criação de Maria e Laura, filhas adotivas da jornalista brasileira?

De acordo com informações compartilhadas pela coluna LeoDias, do portal "Metrópoles", um amigo da apresentadora deve exercer esse papel.

Glória Maria tinha uma amizade de longa data com o economista Paulo Mesquita. Embora ele tenha sido apontado diversas vezes como namorado da jornalista, fontes da coluna afirmaram que eles nunca tiveram em um relacionamento amoroso.

Apesar disso, os dois eram muito próximos, e Paulo era visto como uma figura paterna para as duas jovens.

Inclusive, Maria e Laura - de 15 e 14 anos de idade - chamam o economista de "pai".

Por esse motivo, Paulo Mesquita deve ser o responsável por criar e cuidar das duas adolescentes.

É importante lembrar que Maria e Laura foram adotadas por Glória Maria no ano de 2009, quando ela conheceu as meninas durante um trabalho voluntário na Bahia.

Durante uma entrevista com o amigo Bial, a jornalista explicou que nunca havia pensado em ser mãe até encontrar com as duas meninas pela primeira vez.

"Tive certeza de que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar", disse a jornalista.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories