TOM MAIOR ESCOLA DE SAMBA: Qual sua história? Confira tudo sobre a Tom Maior

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tom Maior é uma escola de samba da cidade de São Paulo.

O nome foi inspirado nos versos da música de Martinho da Vila: "Vai ter de amar a liberdade, só vai cantar em Tom Maior, vai ter a felicidade de ver um Brasil melhor..."

Tem como cores o vermelho, o amarelo e o branco, o predomínio é das duas primeiras cores.

Sua comunidade de origem é o bairro do Sumaré, mas por muitos anos vem frequentemente mudando de endereço, tendo sido sediada em muitos bairros.

Hoje em dia, sua sede está na Fábrica do Samba, e sua quadra, no Bairro do Limão.

A escola de samba foi fundada em 14 de fevereiro de 1973. Seu símbolo é uma Pauta Musical envolvida por uma Rosa dos Ventos.

O desfile de 2023 será "Um Culto às Mães Pretas Ancestrais", que foi apresentada pela agremiação através das redes sociais.

Assinam a composição que vai embalar o enredo "Um Culto às Mães Pretas Ancestrais" Gui Cruz, Turko, Portuga, Rafa do Cavaco, Vitor Gabriel, Fabio Souza, Imperial, Junior Fionda, Willian Tadeu e Anderson.

"Um Culto às Mães Pretas Ancestrais", que foi desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello, tem essência feminina e aborda o maternar espiritual, através dos pilares criação, ensinamento, guia, força, respeito e devoção.

Neste ano, a Tom Maior disputa o título de campeã do Carnaval paulistano e é a 6ª agremiação a desfilar no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, primeira noite do grupo Especial.

O primeiro ensaio rumo ao Carnaval SP 2023 foi dia 11 de setembro, a Tom Maior apresentou o samba-enredo que vai levar para a avenida.

Próximos Eventos

CARNAVAL 2023: Com LUCY ALVES, escola de samba DRAGÕES DA REAL homenageia JOÃO PESSOA

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories