Na última semana, muitos rumores cresceram na internet sobre o fim dos serviços da Uber no Brasil.
POLÊMICA
Os boatos se intensificaram sobre o fim da Uber no Brasil por conta da fala de Marinho de que "a empresa poderia deixar o país que não faria falta" e que os Correios poderiam assumir o mesmo serviço.
REGULAMENTAÇÃO DE APLICATIVOS
Desde janeiro, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho dá declarações a favor de uma regulamentação dos aplicativos de transportes.
PROTEÇÃO SOCIAL
Segundo Marinho, a única intenção é a proteção social dos trabalhadores, principalmente em questões como acidente, morte e previdência.
LEIS TRABALHISTAS
A defesa das regras trabalhistas é apoiada pelas instituições de pesquisa e de pesquisadores sobre as relações de trabalho.
O QUE A UBER ACHA SOBRE LEIS TRABALHISTAS?
No Brasil, a Uber defende publicamente, desde 2021, uma regulação que promova a inclusão dos trabalhadores via aplicativo na Previdência Social.
FIM DA UBER NO BRASIL
Depois da confusão criada, o ministro afirmou que:
"Chance zero. A Uber não sairá do Brasil de maneira alguma. Pela simples razão que o Brasil é número 1 das operações da Uber. Jamais a Uber vai pensar em sair do Brasil"
SAIDA DA UBER NO BRASIL: Veja o que a UBER falou
Hoje, a Uber conecta em todo o país 30 milhões de pessoas que buscam viagens com mais de 1 milhão de parceiros, que encontraram na plataforma uma forma de gerar renda.
TRIBUTOS DA UBER
O documento da UBER aponta que a empresa repassou R$ 76 bilhões aos motoristas parceiros e pagou R$ 4,9 bilhões em tributos desde que chegou ao país.
INVESTIMENTOS DA UBER NO BRASIL
A Uber afirma que permanece comprometida com investimentos de longo prazo em tecnologia e inovação para aumentar ainda mais seu impacto positivo nas cidades brasileiras.
Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal