Veja o que fazer com a crise de enxaqueca

A enxaqueca, um tipo de cefaleia (popularmente chamada como dor de cabeça), prejudica cerca de 30 milhões de brasileiros, sendo que 75% são mulheres.

Dor, abuso de analgésicos e idas repentinas ao pronto-socorro fazem parte da rotina de quem sofre de enxaqueca e não consegue tratamento adequado.

Enquanto isso, no Brasil, somente 56% dos pacientes procuram atendimento, e desses, só 16% se consultam com especialistas em cefaleias.

No entanto, é extremamente necessário ir ao médico, para evitar qualquer problema que possa surgir.

Com isso, separamos nesta matéria o que fazer para aliviar as crises de enxaqueca.

O que fazer durante uma crise de enxaqueca?

1. Tenha um diário da dor

Sempre que você tiver uma crise de enxaqueca, anote informações essenciais, como intensidade da dor (fraca, média, forte ou muito forte), remédios que tomou, fase do ciclo menstrual e se ingeriu alguma comida que possa ter causado a crise.

2. Não abuse dos analgésicos

Quem passa por esse problema constante, sempre tem um arsenal de medicamentos na bolsa. Porém, a maioria não procura tratamento adequado e, há um grande risco de o uso constante de remédios agravar ainda mais o problema.

3. Não demore para tomar o medicamento indicado

Enxaqueca é igual incêndio. Você tem que tratar logo, senão ela piora muito.

4. Fique atento aos sinais do seu corpo

Fique atento a alguns sinais como: inchaço na região dos olhos (eles ficam cansados, um pouco caídos), sensação de cabeça pesada ou leve, irritabilidade e bocejo excessivo.

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de enxaqueca, procure um médico para investigação e início de tratamento.

As informações são do site do médico e especialista Drauzio Varella.

Ler mais

Como emagrecer rápido? Veja 5 alimentos termogênicos

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories