Muitas mulheres passam por momentos de tensão no período pré e pós-menstrual, que as deixam com aquele incomodo chato.
Assim, o consumo de chás nesses momentos tornou-se vantajoso por promover o bem-estar de muitas mulheres.
Pois, por serem ricos em nutrientes, os chás ajudam a "limpar" o útero, expelindo partículas residuais de endométrio que não saíram totalmente durante o parto ou algo que esteja incomodando durante a menstruação.
6 chás para limpar o útero e ovários
Chá de gengibre
Conhecido pela sua ação detox e termogênica, o chá de gengibre geralmente é usado por quem procura emagrecer de forma saudável. Mas, também alivia cólicas e "limpa" o endométrio no período de pós-parto.
Chá de framboesa
Consumir o chá durante e após a gestação - sempre sob a indicação de um especialista - pode relaxar (e contrair) o músculo uterino - ajudando, assim, na "limpeza" do útero -, aliviar cãibras e incômodos musculares e até mesmo reduzir as dores do parto.
Chá de damiana
Ela é utilizada para "limpar" o endométrio e fortalecer os músculos do útero, tem propriedades bactericidas e antimicrobiana, é conhecida popularmente por aumentar a libido e pode ajudar no tratamento de problemas respiratórios, como bronquites e rinites.
Chá de barbatimão
O chá de barbatimão é um aliado no período de pós-parto, pois tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e analgésica no organismo, serve para diminuir o inchaço e reduzir a retenção de líquidos do corpo e ajuda a controlar hemorragias.
Chá de tanchagem
Além de ajudar na limpeza do útero, o chá de tanchagem é ótimo para ser utilizado como auxiliar no tratamento de inflamações uterinas.
Chá de jurubeba
Por fim, entre os chás para limpar o útero, temos o chá de jurubeba. Que também pode ser usado no auxílio de tratamento de inflamações do útero.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.