Reconstituição

Famoso pelo gênero 'True Crime', o Linha Direta desta semana irá abordar o caso 'Henry Borel'.

O programa, sob o comando de Pedro Bial, vai trazer reflexões e reconstituições do caso que marcou a sociedade nos últimos 4 anos.

Caso Henry Borel

O menino de 4 anos morreu em 8 de março de 2021, após uma hemorragia interna e laceração no fígado causada por uma ação contundente.

Além da laceração hepática, o laudo do IML apontou que Henry sofreu múltiplas lesões graves por todo o corpo.

As investigações concluíram que Jairo Souza, padrasto de Henry, agredia o menino e que a mãe, Monique, sabia e se omitia.

Censura

Na quarta-feira (17) a defesa do ex-vereador Jairinho conseguiu uma liminar que impedia a exibição do programa da Globo.

Na liminar, a juíza alegou que a exibição do programa poderia influenciar a opinião pública sobre o caso, que ainda será submetido a júri popular.

Porém, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, liberou a exibição do episódio sobre o assassinato do menino Henry Borel no "Linha direta".

Julgamento

Jairinho e Monique serão julgados pelo crime de homicídio. Ele responderá ainda por tortura e coação no curso do processo.

A mãe de Henry vai aguardar o julgamento em liberdade, tendo apenas de entregar o passaporte, enquanto o ex-vereador continuará em prisão preventiva. A data do julgamento ainda não foi definida.

Horário do Linha Direta

O programa começa a partir das 23h (horário de Brasília).

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories