Fim de uma era

Ano passado, o anúncio dos dispositivos BlackBerry não terão mais suporte marcou o fim de uma era de aparelhos que marcou o mercado da era móvel.

Sobre a empresa

A BlackBerry Ltd., sediada em Ontário, Canadá, era uma empresa anteriormente conhecida por aparelhos exclusivos na década de 1990.

Em 2016, a big tech passou a fazer seus próprios smartphones, entrando nos negócios de softwares e licenciando sua marca e serviços para a TCL Communication Technology Holdings Ltd., que permaneceu lançando dispositivos até o encerramento dos negócios em 2020.

Modelo 5G e o "retorno" da BlackBerry

Em 2021, a BlackBerry também tentou emplacar com o smartphone BlackBerry 5G. Contudo, não foi suficiente.

Os dispositivos que eram alimentados pelo sistema operacional Android, da Alphabet, e tiveram suporte até agosto de 2022.

Nota da empresa

"Esses dispositivos não terão a capacidade de receber atualizações de provisionamento pelo ar e, como tal, não será mais esperado que essa funcionalidade funcione de forma confiável, incluindo dados, chamadas telefônicas, SMS e funcionalidade 9-1-1" - Afirmou a empresa.

Ascensão e falência: filme da BlackBerry

Apesar do ícone dos smartphones chegar ao fim, BlackBerry ganhou um filme em 2023 com o mesmo nome, que conta o enredo de sucesso ao caos da marca.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories